Reunidos em assembleia geral da categoria, os professores e demais educadores da rede municipal de ensino em Casa Nova (BA), norte do estado, decidiram dar continuidade à paralisação por tempo indeterminado até que o prefeito Orlando Xavier possa receber os representantes da APLB Sindicato.
Quarta-feira, (04), às 9h, mais uma reunião será realizada na Colônia de Pescadores para a produção de faixas e cartazes para a manifestação, que acontecerá sexta-feira (06), a partir das 8h na praça principal.
Os professores reivindicam pagamento do Piso Salarial Nacional (PSN); Reestruturação do plano de Cargos, Carreira e Remuneração do magistério e Estatuto do mesmo; merenda escolar de qualidade e em quantidade suficiente e transporte escolar para todos os alunos, além de reforma nas escolas.



Infelizmente temos prefeitos nesse país que não visam melhoria na educação, saúde e bem estar da população e sim no próprio umbigo.
Mais uma vez o Prefeito Orlando Xavier colocando a nossa cidade de Casa Nova em cometários tristes nesse blog. Professores corram atrás dos direitos de vocês e dos nossos alunos, população de Casa Nova cobrem do Prefeito Orlando Xavier que está parado no tempo, precisamos de cabeças que pensem para melhorar nosso municipio. Estamos de olho. Obrigado.