Este Blog já havia destacado o preço abusivo das passagens aéreas no trecho Petrolina-Recife. Agora, foi a vez do deputado Eduardo da Fonte (PP) também criticar as tarifas. Ele apresentou requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados solicitando a realização de uma audiência pública para discutir a grave situação dos voos regionais em Pernambuco.
No documento, o parlamentar denuncia o colapso do transporte aéreo no Interior do Estado, com falta de voos regulares, precarização dos serviços e tarifas que chegam a R$ 5 mil (ou mais) por trecho. Segundo o requerimento, atualmente estão cancelados os voos entre Recife e Petrolina. Já as rotas entre Recife e Araripina, e entre Recife e Serra Talhada, operam de forma precária.
Para Eduardo da Fonte, o isolamento aéreo compromete a economia regional, prejudicando o escoamento da produção agrícola, o turismo e a atração de investimentos. O deputado critica ainda o contraste entre as altas tarifas cobradas no interior e os preços mais acessíveis em destinos turísticos com maior concorrência.
A audiência pública deverá convocar representantes do Ministério de Portos e Aeroportos, Ministério Público Federal, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ANAC, Azul, Gol e Latam. “A população do Interior não pode continuar sendo penalizada. Vamos cobrar publicamente das autoridades e das empresas um compromisso com Pernambuco. O transporte aéreo precisa voltar a ser acessível, eficiente e justo para todos os pernambucanos”, pontuou.



Deveria se prwocupar com o pessimo servico oferecido pela progrreso, mas eke e seu amigos politicos nao viajam de onibus.
É capaz das passagens aéreas baratearem do que colocar concorrente com a Progresso entre Petrolina e Recife. Não dá para entender como uma empresa como essa possa sozinha está explorando essa linha.