O governador Eduardo Campos nomeou, hoje, 1.953 novos soldados da Polícia Militar (PM), que terão como primeira missão garantir a paz nos polos de animação espalhados pelo Estado. A solenidade de formatura dos ex-alunos aconteceu no Quartel do Derby e reuniu familiares e amigos dos novos PMs.
Com a entrada dos novos praças, o efetivo da PM sobe para 19.642 homens. Desde 2007, 6.500 policiais foram contratados, o que representa um incremento de 40% na força policial.



A segurança nas cidades dos interiores dos Estados é uma verdadeira insegurança. Não adianta o prefeito fazer o dever de casa, pois a força de determinar quem merece mais ou menos segurança é do Estado, o qual o município está vinculado. Se o prefeito não investe em infra-estrutura, que ajuda na diminuição da violência, a cidade torna-se propícia à criminalidade. Ocorre que a relação municípios, Estados e União não é de mérito e sim de estatísticas, às vezes de perseguição. Petrolina tem investido ano a ano em segurança, tornando uma cidade pacífica, com cidadãos ordeiros, no entanto o investimento em segurança por parte do governo do Estado de Pernambuco vem diminuindo, apesar da cidade absorver um aumento muito grande de sua população, principalmente migrantes. Hoje Petrolina tem pouco mais de 500 policiais militares, menos que há dez anos atrás. Infere-se que não adianta torna-se uma cidade tranqüila, pois a insegurança aumenta ano a ano; em contrapartida cidades violentas como Recife ver a insegurança diminuir com o aumento exacerbado de policiais militares, chegando a finais de semana a ter mais policiais na praia de Boa Viagem policias que toda a cidade de Petrolina.
Concurdo plenamente com o comentário anterior, e ainda acrescento que é muito fácil o governo dizer que incrementoucom um número x de policiais. Ele deveria falar também das perdas de bons policiais que nós viamos nas ruas e saíram em busca de trabalho que oferecesse melhores condições e melhores salários. Esse governo tem se preocupado muito com números e pouco com a qualidade, tem que valorizar o profissional, oferecer melhores condições de trabalho para que assim estes policiais possam prestar um serviço de qualidade para todos nós.