Eduardo Campos confirma Sérgio Xavier na Secretaria de Meio Ambiente

por Carlos Britto // 21 de janeiro de 2011 às 10:38

O governador Eduardo Campos confirmou que Sérgio Xavier (PV) será o novo secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade. O anúncio oficial foi realizado ontem no Palácio do Campo das Princesas. A pasta do primeiro escalão do Estado, criada nesta segunda gestão do socialista, era a única que ainda não tinha seu titular definido.

Perguntado se a nomeação de um verde para o primeiro escalão seria uma maneira de enfraquecer a oposição, o governador afirmou que não.

Sérgio Xavier é jornalista, ecologista e empreendedor da área de comunicação digital, atuando no pólo de inovação tecnológica do Recife – Porto Digital. É um dos fundadores do Partido Verde no Brasil e foi o primeiro presidente da sigla em Pernambuco. Já ocupou cargos executivos nacionais no Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Cultura e Sebrae. Também atuou na Chesf, na Sudene e no terceiro setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários