Eduardo Campos anuncia construção de UPA em Petrolina

por Carlos Britto // 22 de novembro de 2011 às 07:00

O Governo do Estado vai investir mais de R$ 170 milhões e Pernambuco vai ganhar 10 grandes Unidades de Pronto Atendimento em 2012, as chamadas UPAs Especialidades (UPAEs). O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Campos na segunda-feira (21), no Palácio do Campo das Princesas.

As UPAEs vão oferecer atendimento gratuito em 14 áreas. Algumas delas são cardiologia, endocrinologia, dermatologia, gastroenterologia, urologia, infectologia, nefrologia. Petrolina vai ganhar a primeira unidade, que vai contar com atendimento em urgência clínica e odontológica. Ela será erguida na Avenida Coronel Antônio Honorato Viana, nas proximidades do Centro Social Urbano (CSU).

O governador também anunciou a expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que hoje atende apenas 38 cidades pernambucanas. A intenção é que, até o final de 2012, todos os municípios sejam cobertos pelo serviço do 192. Para isso, o Governo vai adquirir 150 novas ambulâncias para somar às 104 já existentes.

“Não tínhamos Samu em todas as regiões porque faltavam profissionais de saúde. Agora conseguimos formar as equipes e avisamos ao Ministério da Saúde. Estamos comprando os equipamentos e ambulâncias para que, ao longo de 2012, a gente possa garantir que o pernambucano tenha cobertura do Samu em 100% do Estado”, disse Eduardo. (Do NE-10 c/foto)

Eduardo Campos anuncia construção de UPA em Petrolina

  1. Marcos disse:

    Vai terminar antes da cidade do FEELING, a Juazeirinho cachorro

  2. Juan Santana disse:

    Essa UPA nunca chegará a Petrolina. Esse Eduardo Campos é o Governador do meio do Estado para lá (Recife).

  3. vanessa disse:

    e as vagas de emprego cade?

  4. Sheila Mayane disse:

    quando está previsto a inauguraçâo da UPA em PETROLINA

  5. Sheila Mayane disse:

    Como saber quando vai ter o concurso para Upa em Petrolina qual o site pra ver quando está mais proximo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários