Edson Duarte é indicado entre os melhores do Congresso Nacional

por Carlos Britto // 08 de setembro de 2010 às 16:18

edson_duartePela segunda vez consecutiva, o deputado federal Edson Duarte (PV-BA), foi escolhido por 183 jornalistas que acompanham o trabalho dos parlamentares no Congresso Nacional para participar do Prêmio Congresso em Foco. Apenas 10 senadores e 31 deputados foram escolhidos – entre os 513 deputados federais e os 81 senadores do Congresso – para concorrer à premiação. A eleição foi feita por meio de urnas itinerantes, em processo fiscalizado pelo Sindicato dos Jornalistas de Brasília.

A intenção do prêmio é dar visibilidade aos deputados e senadores que se destacam positivamente e merecem distinção por orientarem sua atividade no sentido dos interesses da sociedade. Na Bahia, apenas três deputados foram selecionados pelos profissionais da imprensa: Edson Duarte (PV), José Carlos Aleluia (DEM) e ACM Neto (DEM).

A quinta edição do Prêmio Congresso em Foco teve início na última segunda-feira (06), com a abertura da votação pela internet que determinará quais são os senadores e deputados federais que melhor representam a população no Congresso Nacional. Os internautas poderão votar nas listas predefinidas pelos jornalistas que acompanham o trabalho dos parlamentares. Pela web, pode-se votar em até cinco senadores e dez deputados e participar da definição de seis novas categorias especiais: melhor iniciativa do Congresso em 2010 e os parlamentares que foram destaque, respectivamente, na defesa da educação, combate à corrupção, promoção da saúde, defesa do meio ambiente e defesa da democracia.

Os resultados serão divulgados em boletins parciais periódicos e os vencedores finais serão conhecidos no evento de premiação, no dia 22 de novembro, em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários