Ednaldo rebate críticas de Zé Batista sobre atendimento a beneficiários do ‘Minha Casa Minha Vida’ em seu gabinete

por Carlos Britto // 18 de maio de 2016 às 18:09

ednaldo

O líder governista na Casa Plínio Amorim, Ednaldo Lima (PMDB), defendeu-se das críticas do líder da bancada de oposição, Zé Batista da Gama (PDT), o qual afirmou na tribuna da Casa Plínio Amorim, na sessão de ontem (17), que ainda está atuando como secretário de Habitação – pasta que comandou por sete anos no Governo Lossio. Zé Batista disse que o gabinete de Ednaldo vive feito um “corredor polonês de pessoas com documentação na mão, atrás de casas”.

O líder oposicionista chegou a provocar Ednaldo, perguntando-lhe se teria “alguma casa para dar”. Zé Batista ainda tachou o programa habitacional a cargo da prefeitura de “engodo”, afirmando que diariamente recebe pessoas chorando, com a mensalidade em mãos, sem condição de pagar. Ele revelou também ter tomado conhecimento de que as prestações das unidades vão passar de R$ 80,00 para R$ 273,00. Cobrando direito de resposta da Mesa Diretora, Ednaldo devolveu na mesma moeda.

Primeiro, disse ser natural que as pessoas o procurem em seu gabinete, uma vez que atua na problemática da habitação em Petrolina há mais de 20 anos, e foi titular da pasta durante boa parte da administração municipal. O Blog ouviu algumas pessoas que se dizem excluídas da lista dos contemplados pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e que foram procurar Ednaldo na Câmara de Vereadores. Elas disseram que ao procurar a Secretaria de Habitação para esclarecer suas dúvidas, foram orientadas a se dirigir ao gabinete de Ednaldo. “Não é orientação da prefeitura mandar nenhum cidadão à Câmara”, assegurou.

O líder governista justificou, no entanto, que seu papel de legislador é orientar qualquer cidadão quanto aos seus direitos, em qualquer área, se for procurado. “Na habitação não seria diferente”, frisou.

Terrorismo”

Voltando a responder a Zé Batista, Ednaldo disse que o líder oposicionista “faz terrorismo” ao afirmar, sem o devido conhecimento, que as mensalidades das residências do programa sofrerão reajuste. O governista garantiu que, mesmo isso acontecer, será para os próximos contratos, e não para os atuais. “Infelizmente o líder da oposição adora fazer denúncias incompletas. Quando eu era secretário, ele ia para as rádios dizer que ‘fulana de tal’ recebia casa e não precisava. Eu acho que essa denúncia existia mesmo, porque a Ouvidoria (do município) tomou a casa de mais de mil pessoas que não precisavam. Mas enquanto o cidadão comum faz a denúncia e ajuda o poder público a tomar essa casa, ele (Zé Batista) apenas usa essa denúncia como ferramenta política”, disparou. Ednaldo ainda rebateu o comentário do oposicionista sobre estar oferecendo casas à população. “No meu gabinete essa prática não acontece, só se for no gabinete de Vossa Excelência”.

Ednaldo rebate críticas de Zé Batista sobre atendimento a beneficiários do ‘Minha Casa Minha Vida’ em seu gabinete

  1. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS. disse:

    Uma auditoria profunda deve vir por ai.

  2. KABUETE disse:

    Ednaldo será investigado quando entrar um prefeito contra o o grupo dele. Eu conheço caso de 3 casas que sairam para 3 pessoas da mesma casa, mas não sei se isso é legal ou não.

    1. Edson Silva disse:

      Kabuete, faz uma denúncia, pra saber se é legal ou não, é só dizer quem são as pessoas. Se estiver errado tem que resolver, porque tem outras pessoas precisando de verdade desse apoio.

  3. Soli deo gloria disse:

    O interessante é que esse moço praticamente ganhou a eleição passada se colocando como o vereador do minha casa, minha vida, sem sequer ter assentado um bloco numa das casas desse programa da União. O triste é que o povo brasileiro cai em todo tipo de conversinha mole. Petrolina é, possivelmente, a única cidade do mundo que tem vereador de bairro (que distribui cafezinho da manhã). Vereador de projeto de irrigação, sem ter carregado uma lata d’água na cabeça, pois os projetos são abastecidos com a água que brota no Nilo Brasileiro, o São Francisco. Vereadora que combateu a ditadura, sem que a tal ditadura tenha atingido Petrolina. Vereador indicado por igreja, em menoscabo aos demais candidatos, que como homens livres, também têm o direito de serem candidatos e são prejudicados na igreja, pois Recife é quem indica em quem os membros devem votar. Em fim, o povo gosta mesmo é de ser enganado, pois se os próprios vereadores não conhecem os seus deveres institucionais, muito menos o povo de Petrolina e a prova disso é que continuam votando numa casta de vereadores, cuja rédea qualquer um a encontra, basta olhar nas mãos de Lóssio.

  4. ELEITOR SÁBIO disse:

    Kabuete eu acho que você poderia fazer a denuncia no ministério público federal porque o minha casa minha vida é federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.