O edital do concurso público nacional dos Correios para preenchimento de 9.190 vagas será publicado ainda nesta semana.
Conforme nos informa o leitor Rômulo Gomes de Souza, serão vagas para diversos cargos, sendo 5.060 carteiros, 2.272 atendentes, 1.014 operadores de triagem e transbordo, 796 analistas de correios (correspondente a nível superior) e 48 profissionais de medicina e segurança do trabalho.
As provas estão marcadas para o dia 15 de maio e 2011. A previsão é que no início do segundo semestre os novos contratados comecem a trabalhar na empresa, reforçando as equipes. A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) é a maior empregadora do Brasil e uma das maiores do mundo, com mais de 108 mil empregados, sem contar terceirizados.
A Fundação Universidade de Brasília (FUB) será a responsável pela realização do concurso público nacional dos Correios.




Já foi publicado no site da CESPE/UNB http://www.cespe.unb.br/concursos/
E Petrolina ficou de fora. Não foi disponibilizada nenhuma vaga para nenhum dos cargos ofertados inclusive de carteiro. Também pudera, não é preciso, pois aqui não existe carência de carteiros e as correspondências sempre chegam em dia. As minhas faturas chegam com mais de uma semana de atraso. A fatura do meu cartão Visa venceu no último dia 20/03 a até a presente data não chegou, isso vem acontecendo há mais de um ano o que sempre me obriga a telefonar para adminstradora procurando saber o meu débito para em seguida, com a fatura do mês anterior, passar no leitor do código de barras do caixa eltrônico e digitar o novo valor. Fosse eu esperar pelos correios estaria hoje com uma dívida a perder de vista.
A operadora do concurso é CESPE/UNB.
O motivo é que Petrolina cresceu “apenas” 76.000 habitantes, por isso não tem vaga pra aqui. E é claro, tem um prefeito, que por enquanto, é da oposição. Será que o motivo é esse?
Não há vagas para nivel superior, somente nivel médio.