Secretaria de Saúde de Petrolina divulga boletim sobre dengue e nova gripe

por Carlos Britto // 20 de agosto de 2009 às 08:32

mosquito-dengueA Secretaria de Saúde de Petrolina divulgou o boletim epidemiológico sobre os casos de dengue e da nova gripe.

Em relação à dengue, os números apresentados sobre os casos representam o acúmulo de notificações desde 1° de Janeiro até 15 de agosto deste ano.

 Até agora foram constatados 297 casos confirmados de dengue clássica, dois casos de dengue com complicações e nenhum caso confirmado de Dengue Hemorrágica. Em 2008, foram notificados 1.979 casos de dengue clássica, três de dengue com complicação, nenhum de dengue hemorrágica.

Quanto à Influenza A (H1 N1), ainda não há casos confirmados. E os casos suspeitos estão associados à síndrome gripal sem complicações, situação que segundo o Ministério da Saúde não há necessidade de notificação e coleta de material clínico para confirmação laboratorial.

As unidades de saúde consideradas referências para o tratamento de síndrome gripal com agravamento são o Hospital Dom Malan (para crianças menores de 14 anos de idade e gestantes) e o Hospital de Traumas (para pessoas a cima de 14 anos).

Secretaria de Saúde de Petrolina divulga boletim sobre dengue e nova gripe

  1. Lucas disse:

    Dengue mata mais que gripe suína

  2. Roberto Guedes disse:

    Bem pertinente esse assunto. Já viram o criadoro de mosquito que tem bem de frente ao centro de convenções de Petrolina, pro lado do Traumas???? Ali dá pra fazer um estudo aprofundado de variedade de mosquitos…. SÓ EU VEJO ISSO É????????W

  3. Daniela disse:

    Vamos monitorar!!!
    Acreditando ou não na gripe suína, é uma realidade e temos que ficar atentos! Principalmente num país onde se morre de diarréia por falta de assistencia asaúde, uma gripe complicada mata mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…