Durante encontro com Ranilson Ramos, prefeito eleito de Bodocó (PE) cobra ações para minimizar efeitos da seca

por Carlos Britto // 17 de dezembro de 2012 às 15:02

O prefeito eleito de Bodocó (PE), Danilo Rodrigues, já está se mobilizando para enfrentar o maior desafio no início de sua administração: a estiagem. No último sábado (15) ele se reuniu com o secretário de Agricultura do Estado, Ranilson Ramos, para tratar de políticas de enfrentamento aos efeitos da seca. De acordo Danilo, uma das grandes preocupações é com a situação do pequeno agricultor. Por este motivo, Danilo pediu ações mais efetivas e emergenciais para diminuir os efeitos da seca da região.

Ranilson se comprometeu em levar uma máquina para a perfuração de 30 poços na região. Outra parceria feita com Danilo foi ao que se refere ao recebimento da alimentação animal (milho e cana in natura). Chegarão a Bodocó 50 toneladas por dia, até o final de fevereiro. E, caso não chova, este prazo será prorrogado. A distribuição será feita através da organização dos produtores de leite e prefeitura em conjunto com as associações.

O secretário se comprometeu ainda em trabalhar plantios de sorgo em conjunto com kits de irrigação por gotejo em propriedades que possam subsidiar esta tecnologia. Serão três áreas de 20 hectares para a produção do sorgo, mas esta discussão depende de um novo diagnóstico que será feito e discutido com o secretário de agricultura municipal Robson Saraiva, para saber se há viabilidade em implantar um projeto como este, pois é necessária muita água para a irrigação.

Ainda durante a visita a Bodocó, Ranilson assinou contrato de operação de crédito e confirmou apoio ao prefeito eleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…