Depois de mais uma caminhada promovida pela coligação “Unidade Por Petrolina, ontem (02) no bairro Pedra Linda, o candidato a prefeito Fernando Filho (PSB) teve um encontro especial.
O socialista visitou os integrantes da Orquestra Sanfônica de Petrolina, que o recebeu ao som do velho e bom forró-pé-de-serra, no mesmo dia em que se completou 23 anos da morte do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O grupo é recente: foi formado no último São João, por sanfoneiros tradicionais da cidade. No encontro Fernando Filho se comprometeu a ajudar a Orquestra a se estruturar.
Os integrantes da Orquestra lamentaram a falta de apoio, o que serviu de gancho para o candidato falar sobre incentivos à cultura popular, no seu plano de governo. Segundo ele, está previsto o resgate dos valores e identidade cultural de Petrolina – sertaneja e ribeirinha – e do seu patrimônio histórico, artístico e cultural. “Vamos apoiar o desenvolvimento das manifestações culturais e artísticas locais e a Orquestra já se inclui neste patrimônio”, afirmou Fernando Filho. (fonte/foto: Assesoria coligação/divulgação)



É isso msm, qr ver o forró ganhando espaço na nossa cidade. É vergonhoso a falta de investimentos para essa cultura que Gonzaga fez questão de levar para o mundo. Vamos colocar a Concha Acústica para virar palco para eventos regionais e semanais, uma grande obra, no coração de Petrolina, em desuso; como tb o palco da orla que vive ocioso por natureza e o Parque da cidade, tão sem graça em relação a esses assuntos com seus quiosques belissimos, fechados juntando poeira!!!!!
Fernandinho aproveita e cria o funde de apoio a cultura, assim os artistas e bandas da região ja saem com garantias que ao tocar no são joão por exemplo ja tenho de onde receber, pois eles e quem votam aqui e quando tocam nunca recebem…ja os de fora recebem antes de tocar…por tanto vamos fazer por onde merecer os nossos artistas.ok