Durante coletiva, Lóssio faz balanço de governo e não escapa às polêmicas de sua gestão

por Carlos Britto // 16 de janeiro de 2016 às 20:15

IMG_3312

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, decidiu reunir a imprensa local na manhã deste sábado (16) para fazer um balanço de seu governo e anunciar novos investimentos para a cidade. Lossio, que vê no programa Nova Semente a “menina dos olhos” de seu governo, deve continuar apostando neste tipo de projeto e aproveitou a oportunidade para anunciar sua nova aposta: o “Aniversário Saudável”.

Segundo o gestor, a ideia é que os petrolinenses tenham a oportunidade de realizar um check-up  geral de saúde no mês de seu aniversário.

Sobre a polêmica regularização fundiária, Lossio disse apenas tratar-se de um problema histórico e que muitas questões estão sendo politizadas. “Vocês sabem que isso é um problema histórico. Nós estamos num ano político e muitas vezes as pessoas tendem a politizar as coisas. Tem um monte de parecer lá na Câmara, mas uma comissão não é maior que a Câmara”, resumiu.

Projetos

Destacando as obras consideradas importantes em seu governo, Lossio voltou a falar no anel viário entre as cidades de Petrolina e Juazeiro (BA), que segundo ele, está sendo feito a quatro mãos.

 “Hoje nós estamos com um projeto que eu considero um dos maiores do município, que é a criação de um grande anel viário entre as cidades de Petrolina e Juazeiro. É um projeto feito a quatro mãos porque é governo municipal de Petrolina, governo municipal de Juazeiro, o governo estadual e o governo federal. Já contratamos técnicos para fazer os estudos topográficos e vamos apresentar ao BNDES no dia 26 para que a gente possa consolidar este projeto de extrema importância”, informou.

Ainda durante a entrevista, Lossio comentou as obras embargadas na Orla de Petrolina. De acordo com o gestor a justiça teria dado uma sentença até “educativa” ao orientar que município faça apenas estudos ambientais para que a obra possa continuar.

Nós temos a obra da Orla, que foi embargada pelo Ministério Público Federal. Mas, a justiça deu uma sentença até educativa, porque ela [justiça] diz o seguinte: faça o estudo de impacto ambiental e retomem a obra. Então a gente está fazendo um estudo e vamos conseguir concluir esta obra da Orla III, que representa um avanço importante”, esclareceu. (foto: Janko Moura)

Durante coletiva, Lóssio faz balanço de governo e não escapa às polêmicas de sua gestão

  1. Inteligente disse:

    Governo fraco, sem ação, quero ver se a população vai cair novamente na besteira de votar a favor deste governo e eleger o que ele indicar, serão mais quatro anos de atraso totalizando doze anos de atraso para Petrolina.

    1. Filósofo disse:

      Realmente, faltaram as grandes obras, mas a culpa foram dos nossos deputados e do Governo de Pernambuco. Alguém sabe o que é emenda de bancada? Consultem na Internet e vejam que nenhum centavo foi direcionado para Petrolina. Só para Recife. E no máximo que chegou foi contemplando Caruaru. Como sempre!

  2. Petrolinense disse:

    Esse MP vive a travar o desenvolvimento de Petrolina, conseguiu paralisar as obras da Orla3 e do Parque Fluvial com esse critério de 500m de APP. Quantos empreendimentos deixaram de se instalarem na Orla3? Quantos empregos deixaram de ser criados? Enquanto isso em Juazeiro não se respeita nem 10m de margem do Rio São Francisco e nada acontece. Tem que haver tratamento igualitário.

    1. rui2 disse:

      que tal aterrar o rio são francisco ,não achas mais bonito e progressismo cimento no lugar de aqua. quantos prèdios bonitos não seriam levantados e gerariam empregos. alem do mais se iria a pé ate juazeiro.

      1. Petrolinense disse:

        Acho que você me entedeu mal. O Plano Diretor de Petrolina contempla 100m de APP quando for em área urbana consolidada, inclusive é legal e pacificado na jurisprudência. Ninguém aqui deseja asfaltar o rio. Queremos ter a nossa Orla3, e a Orla4 futuramente, mas sem despejar esgoto no nosso Velho Chico. O Rio São Francisco é a nossa galinha dos ovos de ouro!

    2. JoaoPedro Carvalho disse:

      pra que rio ne? pra que água? a gente não precisa de água para beber, nem do rio para lazer, nem pra nada, vamos derrubar a mata ciliar, aterrar o rio, melhor orla 3, como algumas pessoas idiotas pensam –‘ como tem gente burra nesse mundo pqp

    3. JoaoPedro Carvalho disse:

      ao contrário desse seu pensamento limitado, por que vc não cobra ao prefeito, que trate o esgoto antes de jogar no rio? já que vc quer orla 3, vai ir pra orla com cheiro de esgoto? gostaria de ter a visão de baronesas invadindo o rio??? temos que pensar em preservação primeiro, antes de se pensar em progresso, e eu acho que não existe a palavra progresso, sem antes pensar no meio ambiente

  3. João José dos Santos disse:

    E as obras, quais são?

  4. Eleitor sábio disse:

    É mesmo que obras?

  5. Estamos de olhos bem abertos. disse:

    Relação das obras cadê?

  6. josefa silva disse:

    JÁ TEM O MEU VOTO. SEJA LÁ QUEM FOR. CONFIO NESTE PREFEITO, ADMIRO, RESPEITO E APOSTO QUE CONTINUARÁ MELHORANDO, E MUITO, PETROLINA. SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER ENXERGAR. OU ENTÃO, COMO SEMPRE DIGO, OS QUE ESTÃO LONGE DE MAMAR DE NOVO. KKKKKKKK

  7. Amaral disse:

    Esse estudo do anel viário era pra ele ter feito na década passada

  8. Guimarães disse:

    Parabéns à Lóssio; Consegui colocar Petrolina a antes pujante e próspera, entre as cidade normais, sem nada especial, a não ser as propagandas de governo e alianças políticas suspeitas. Parece o PT, só apoia quem não sabe o que está acontecendo ou está ganhando com o que está acontecendo…

  9. Moacir Sá disse:

    E aquela ciclovia da Cardoso de Sá, que obram. Que desgraç… é aquilo. Só um governo incompetente ao extremo pra ñ conseguir concluir com qualidade uma obra mínima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários