Dois homens foram presos na manhã dessa sexta-feira (9), em Irecê (Interior da Bahia), como parte da Operação ‘Joker’, deflagrada pela Polícia Civil (PCBA) com o objetivo de esclarecer uma tentativa de homicídio ocorrida na cidade no dia 23 de julho de 2025.
À época, um grupo de homens armados efetuou diversos disparos de arma de fogo contra outro homem, atingindo-o, além de ferir outras quatro pessoas que transitavam pelo bairro Ginásio de Esportes, naquele município.
Após investigações conduzidas pela 1ª Delegacia Territorial (DT)/Irecê, dois suspeitos foram capturados no povoado de Baixão de Zé Preto, além do cumprimento de três mandados de busca e apreensão, naquela localidade e nos bairros Ginásio de Esportes, Félix e Novo Horizonte, resultando também na localização de uma máquina seladora, comumente utilizada para o embalo de substâncias entorpecentes. A ação contou com o apoio de policiais civis do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti)/Chapada e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE)/Irecê.
Os investigados foram conduzidos à unidade policial, onde permanecem custodiados e à disposição do Poder Judiciário, após o cumprimento de mandados de prisão preventiva. As investigações seguem visando a localizar outros envolvidos no crime.


