Dupla argentina vai mesclar tango, bolero e Bossa Nova no 4º Festival Internacional da Sanfona em Juazeiro

por Carlos Britto // 09 de julho de 2016 às 21:36

dupla argentina festival sanfonaUma atração em dobro foi confirmada para o 4º Festival Internacional da Sanfona. Trata-se dos argentinos Vanina Tagini e Gabriel Merlino, que estarão em Juazeiro (BA) para se apresentarem no evento, que começa na próxima quarta-feira (13) no Centro de Cultura João Gilberto. A dupla promete trazer para o público a suavidade do tango, do bolero e da brasileiríssima Bossa Nova.

A cantora e o bandoneonista são acostumados com turnês internacionais. De 2009 a 2016, já se apresentaram praticamente no mundo todo: Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, França, Suíça, Rússia, Líbano, Portugal, Canadá e em países da Ásia e América Latina. Na Argentina, os dois são atrações bastante aplaudidas no Café Tortoni, a mais tradicional casa de shows de Buenos Aires.

Vanina e Gabriel estarão no centro de cultura no dia 15, a partir das 20h, e se juntarão ao elenco de artistas confirmados – Oswaldinho, Renato Borghetti, Mestrinho, Chico Chagas, Nelson Faria, Edglei Miguel, Quinteto Sanfônico da Bahia, Targino Gondim (curador do evento), o americano Murl Sanders e o cantor Fagner. Este último encerará no sábado (16) o 4° Festival Internacional da Sanfona.

A edição deste ano também terá uma grade bem diversificada. Da quarta à sexta-feira estão programados, exposições, oficinas, workshops, concertos, Jam Sanfona Sessions e uma série de shows no João Gilberto. As atividades, todas gratuitas, começam às 9h, no hall de entrada e culminam às 20h, com as apresentações musicais. Quem quiser mais detalhes sobre programação e as atividades oferecidas pelo festival é só entrar no site www.festivaldasanfona.com.br. (fonte: CLAS Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.