Dr.Pérsio sobre Laboratório Central: “Descentralização,não privatização”

por Carlos Britto // 24 de agosto de 2011 às 09:51

Mais uma vez o líder governista na Casa Plínio Amorim, vereador Dr.Pérsio Antunes (PMDB), ergueu a voz em defesa do prefeito Júlio Lóssio (PMDB).

Durante sessão de ontem (22), Dr.Pérsio não deixou barato as críticas feitas pela representante da Associação dos Profissionais na Área de Saúde do Município de Petrolina (APASAM), Maria Perpétua, a qual afirmou que o setor caminha para ser privatizado pela prefeitura, ao denunciar o fechamento do Laboratório Central do Município (Lacem).

Dr.Pérsio rechaçou com veemência a declaração. Segundo o vereador, a Prefeitura de Petrolina está apenas em conformidade com um projeto do governo federal, de reorganização e descentralização da saúde pública do município.

Ele lembrou, inclusive, que a iniciativa faz parte do projeto de lei enviado por Lóssio à Casa, determinando o credenciamento universal para clínicas e hospitais da cidade.

“Ninguém está privatizando nada aqui, não. O que ocorre é que uma clínica ou hospital que aceite receber o que a prefeitura paga por um determinado serviço, faz o credenciamento na Secretaria de Saúde. Isso é lei e o projeto foi aprovado nesta Casa”, afirmou.

O líder governista ressaltou também que, após a descentralização, o número de tipos de exames feitos pelo Lacen saltou de 60 para 400, em 12 pontos de coletas. Ele lembrou ainda que a quantidade de exames mensais – entre 15 mil e 18 mil – saltou para 36 mil e fez questão de lembrar que o Lacem foi fechado apenas para passar por uma ampla reforma em sua estrutura, diante das reclamações que vinha recebendo. Sobre o destino dos funcionários do Lacem, Dr.Pérsio explicou que aqueles do quadro municipal a prefeitura os está remanejando ao Hospital de Urgências e Traumas (HUT). Mas admitiu que deve haver um diálogo entre município e Governo do Estado para definir essa questão.

Dr.Pérsio sobre Laboratório Central: “Descentralização,não privatização”

  1. Dreda disse:

    Caso o vereador não saiba, isso significa terceirizar, ou se formos mais rigorosos, privatizar o serviço, beneficiando as clínicas amigas, como a cooperativa Unimed, do qual fazem parte Dr Persio e Dr Julio Lossio. Desde a posse JL sempre tentou sucatear e acabar com o Serviço Público de Saúde, inclusive já ofereceu descontos de impostos a clínicas particulares para atender pacientes do SUS. A população só perde com isso. A qualidade dos exames irá piorar muito, e ficará tudo mais caro no longo prazo. Só quem ganha são as clínicas particulares dos amigos do prefeito.

  2. ERNUI DANTAS disse:

    LA VEM OUTRA REFORMA. DEPOIS ,OUTRA INAUGURAÇÃO.ENQUANTO ISSO O POBRE QUE SE…VIRE..

  3. robson amorim disse:

    este vereador doutou Pessimo fala muito e faz pouco, mais uma vez pensa que nos somos burros, quer enganar a todos mentido, cara de pau dizer que o Lacen não esta sendo privatizado e o conselho de saude, cadê a Carminha e o Didi e a Eunice calaram por que? volta doutor para a sua terra Canpo alegre de Lourdes , se o povo quizer de volta.

  4. jose disse:

    Ei, eu gostaria de saber o que o DR Persio eh do Dr Julio lossio..eles sao parentes,primos,socios, muiito amigos ou o que que nao entendo pq q o dr persio vive louco defendendo o prefeito,enlouquecidamente..eles sao socios ,parentes ou o que mesmo?Alguem poderia me explicar o pq do Dr persio ficar tao loco qdo se trata de falar do dr julio lossio??O q eles sao mesmos??Socios ou primoos?

    1. usuario... disse:

      cumendo bolas

  5. pessoa disse:

    bonito para a cara desse vereador persio” e do snhor prefeito, tirar os funcionarios de um orgão que estava funcionando paraconstruir outro convico para gastar dinheiro!
    então pq coloca pessoas para fora de uma coisa que já está pronta para fazer outra coisa em?
    se vc num sabe trabalhar, preucure os eleitores, dos bairros perifericos que eu posso te dar uma ajudinha, pq vc só estar atrapalhando..
    indguinação de pessoas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…