O vereador oposicionista Dr.Pérsio Antunes (PMDB) reagiu com veemência às declarações do secretário executivo de Habitação, Edinaldo Lima, de que estaria “fazendo política” com a questão fundiária dos bairros da zona norte de Petrolina.
Sem citar o nome de Ednaldo, Dr.Pérsio desafiou publicamente o secretário. “Eu quero que ele prove que estou mentindo”, afirmou o oposicionista, em entrevista ao Programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal, nesta sexta (8). Ele ainda pôs em dúvida a capacidade de Ednaldo, que está licenciado da Casa Plínio Amorim.
Segundo Dr.Pérsio, a única coisa de positivo que seu colega de Câmara Municipal fez foi tocar um projeto do governo federal – o Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ – graças à isenção de impostos aprovada em 2009 pela Casa Plínio Amorim, para atrair o empresariado do setor. “Agora ele fica posando de salvador da pátria”, alfinetou.
O imbróglio referente à regularização fundiária de lotes na zona norte, a exemplo do Terras do Sul, levou Ednaldo a anunciar seu retorno à Casa já em fevereiro, como forma de pressionar Dr.Pérsio a assinar o parecer ao projeto, uma vez que o vereador é o presidente da Comissão de Redação e Justiça da Casa e se recusa a dar seu parecer. Segundo Dr.Pérsio, ele apenas está seguindo uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o qual considerou irregular o projeto. “Eu quero mesmo que ele venha para o debate, porque ele não sabe o que é ser vereador. Ele tem é de fazer um projeto para Petrolina, porque até hoje não fez”, finalizou.


