Dr.Pérsio elogia colegas de oposição e reforça críticas a Chapéu de Palha

por Carlos Britto // 13 de maio de 2011 às 11:16

As sucessivas críticas ao Chapéu de Palha da fruticultura irrigada, feitas por beneficiários do programa e trazidas à discussão na Casa Plínio Amorim pelas vereadoras Cristina Costa (PT) e a presidente da Mesa Diretora, Maria Elena (PSB), fizeram até mesmo o líder governista, Dr.Pérsio Antunes, tecer elogios às duas.

Dr.Pérsio ressaltou que mesmo não sendo aliado do governador Eduardo Campos (PSB), não podia deixar de apoiar a coragem de Cristina e Maria Elena – que são aliadas do socialista – em denunciar o problema da falta de pagamento do Chapéu de Palha aos contemplados.

Segundo o vereador, é inadmissível que os trabalhadores da fruticultura cadastrados no programa estejam sem receber o benefício ainda do ano passado. Apesar disso, Dr.Pérsio fez questão de destacar que o Chapéu de Palha “é um excelente programa”. Só acha que está sendo mal conduzido em Petrolina. “Tenho certeza de que o governador não tem conhecimento disso”, afirmou.

Dr.Pérsio elogia colegas de oposição e reforça críticas a Chapéu de Palha

  1. Liene disse:

    O programa chapéu de palha em Petrolina, é uma palhaçada e uma máfia… Até hoje as recreadoras e educadoras não receberam o pagamento, quando as mulheres rurais vão receber agora a ultima parcela. As mulheres rurais não comparecem as aulas só se cadastram no programa pelo dinheiro. As ONGS, receberam a verba mas não passam os pagamentos para as recreadoras e nem as educadoras… E ainda ameaçam as recreadoras e as educadoras não fizerem relatórios, não comparecerem as aulas são cortas sem receber o devido pagamento. As ONGS não vão pagar o valor indicado pelo programa as recreadoras e nem as educadoras… São valores diferenciados… Porque se é pra ser pago um valor único? Ex: A ONG Osicp, só paga valor inferior o que é pra ser pago… O curso profissionalizante ela vai pagar o valor inferior as outras ONGS… Porque? É muito desvio de dinheiro publico!!! As ONGS cadastram mulheres para ser recreadoras e educadoras, que algumas delas não recebem o dinheiro.. ficam como laranja pras ONGS… O lanche para as mulheres rurais é uma vergonha!!! As ONGS querem que as pessoas fechem os olhos pras coisas erradas que andam acontecendo… Sem falar na desorganização que é… Precisa de uma auditoria para investigar pra onde vai esse dinheiro de fato… Infelizmente é lamentável Carlos Britto!

  2. Keila disse:

    Concordo com Liene.

    Sou educadora e ate hj não recibi nada, o programa começou desde de 26.02.11, praticamento são 3 meses de curso e 3 meses sem um real.
    O programa esta muito desorganizado, temos uma lista de 34 alunas e elas nunca estão presente, é sempre pigado a quantidade de alunas ´9 ou 15 é desse jeito.
    Os lanches é uma vergonha, o hô!

    Gente cadê o dinheiro? Estamos participando do programa pq tb precisamos assim como as trabalhadoras rurais, q por sinal as mesma já vão receber é a 3 parcela. Cadê a fiscalização?
    O pior são as desculpas q a organização do programa dão, parece que somos idiotas.

  3. cassiana disse:

    Queria saber como é a seleçao dos professores do programa chapeu de palha 2011? se nao vai ter inscriçao e seleçao simplificada como vai ser a escolha?sou de NAzare da mata Pernambuco.grata

  4. MARIA DE FATIMA disse:

    A SECRETARIA DE EDUCAÇAO DEVERIA APROVEITAR TODOS OS PROFESSORES INSCRITOS DO INICIO DO ANO. ESTE E O CORRETO.

  5. Dilma Siva disse:

    Gostaria que houvesse uma oportunidade para os professores que se escreveram no programa e não foram chamados que fosse contemplados este ano.

  6. miriam v. silva disse:

    Desejo saber como será feita a seleção para professores do chapéu de palha 2011. Quais os critérios a serem avaliados.
    Obrigada.

  7. luciclea costa disse:

    sou professora e gostaria de saber se ja começou o cadastramento para professor do chapéu de palha pois trabalhei ano passado nos vermelhos e tenho interesse esse ano novamente gosto do que faço sou professora e adoro lecionar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários