Apesar do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, ter deixado claro que o melhor para Petrolina foi a Compesa ter feito um novo contrato de concessão dos serviços de água e esgoto com o município, na gestão do ex-prefeito Odacy Amorim (PSB), o líder do Governo Lóssio na Casa Plínio Amorim, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), põe pimenta no assunto.
Segundo Dr.Pérsio, em nenhum item o projeto de lei de autoria de Lóssio, que reedita a empresa Águas de Petrolina fala em privatização do setor, como insinua a bancada de oposição.
“Se depois for feito algum contrato de terceirização (dos serviços), terá de passar por esta Casa, mas até o momento não tem nada do projeto que fale em privatizar”, ressaltou.
O líder governista também rebateu o comentário da vereadora Márcia Cavalcante (PMN), a qual falou em dívidas de ambas as partes – Prefeitura de Petrolina. “Nós não devemos nada ao estado. Quem deve é o estado a nós, porque só em cinco anos de contrato foram R$ 150 milhões tirados do bolso dos petrolinenses para serem investidos em outras cidades do estado. Então esse dinheiro dá pra cobrir muito bem o que dizem que há de débito do município com o estado”, sentenciou.




Carlos Brito sou favor de tudo,porém pergunto quando esses vereadores iram deixar sei que as eleições iram acontecer proximo ano será que iram continuar comprando votos.Já não suportam esses senhores e senhoras que continuam com discurso ultra passado e falando ,prometendo fatos que não cumprem caiam fora todos estão ai com compra de votos chega de voces.
Até agora ainda não me convenceram sobre a necessidade de criação da Empresa Águas de Petrolina. Mas nesse caso o Vereador Pérsio tem razão. Não pode o município de Petrolina está devendo a COMPESA.
A COMPESA é que está devendo ao povo de Petrolina. Leva muito dinheiro e depois ficam sem fazer investimento nesta linda cidade de Petrolina.
O município de Petrolina não tem competência para gerir os serviços de água e esgoto, pois se tivesse não teria passado a concessão para o Estado de Pernambuco. O povo precisa saber que por trás dessa quebra de braço está uma montanha de dinheiro, é só observar do discurso de Pérsio -R$150 milhões. Não está em discussão o bem está do povo, está em debate é a questão política.
Vereador, vai procurar o que fazer…
Cala a boca Sr. Pérsio!
Quando é que a imprensa, principalmente esse blog vai deixar de dar importância a esse sr.? Pois ele só presta para falar o que não tem conhecimento, presta um desserviço à população, não deveria nem ser vereador.
É por isso que ta essa cachorrad… é dinheiro demais que entre nessa compesa mensalmente,e, enquanto estão brigando compesa e prefeitura, falta água na cidade,principalmente nos bairros,queremos água urgente,pagamos pra isso.
ESTE VEREADORZINHO, DEVIA PROCURAR O QUE FAZER. VOLTE PARA SEU TRABALHO, ACHO QUE NEM PESSOAS PARA CONSULTA VAI TER.