Apesar do Grupo dos Oito demonstrar toda a confiança de que a vereadora Maria Elena (PSB) e os demais integrantes da Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim, eleitos no último dia 15, tomarão posse no primeiro dia de janeiro, o líder governista, vereador Dr.Pérsio Antunes (PMDB), não vê dessa forma.
Após a suspensão da eleição da Mesa – remarcada pelo atual presidente Osório Siqueira (PSL) para o último dia 23 – graças a uma liminar conseguida pelo vereador Alvorlande Cruz (PTC), integrante do Grupo dos Seis que apoia a candidatura de Ibamar Fernandes (PRTB), Dr.Pérsio atribuiu essa celeuma à própria Maria Elena, que fez parte da legislatura passada.
Ao sair em defesa de Alvorlande, o governista afirma que a vereadora e dois outros colegas seus na época – Deilson Mororó e Chico Freire – alteraram em 2006 a Lei Orgânica Municipal através de emenda nº 006, tornando o período legislativo até 31 de dezembro. Portanto, a eleição da Mesa poderia ocorrer até essa data.
“O que é mais grave é que há um outro artigo dizendo que a eleição tem de ser no primeiro dia útil do período legislativo, e não no final”, revelou, acrescentando que o Regimento Interno precisaria ser atualizado conforme esse dispositivo – o que não ocorreu. Em outras palavras, Dr.Pérsio afirmou que Maria Elena esqueceu-se do “detalhe”.




Já virou palhaçada essa eleição. Persio e seu grupo, saibam perder com dignidade. Porquê, vcs têm tanto medo de perder a mesa da câmara? Quem não deve não teme. O desvio deve tá feio…. Vcs querem enganar a quem??? Vcs, estão é com medo de serem descobertos!!!! Por isso, estão fazendo de um tudo para permanecerem na câmara. Mas se Deus quiser, vcs vão caí fora!!!
É uma pena que no tempo de eleição o que vale é capacidade financeira e de fazer favor, pelo imediatismo que toma conta dos cidadãos em época de eleição. Se não esse pessoal não tinha nenhuma sanche de reeleição. Foram incapazes de consertar um erro dentro do Regimento Interno da Casa Plínio Amorim, imagine o desejo da população.
É o único lugar onde (06) seis é maior do que (08) oito. Pasmem!!!
Ser inteligente é eleger a presidência da Câmara e acabar com essa celeuma que a cada dia desmoraliza o poder legislativo.
Concordo com vc cibele o que estamos assistindo na camera de vereaodores é uma verdadeira palhaçada p/parte do grupo dos seis que querem permanecer no poder a tudo custo, deve ter uma coisa errada p/estarem com tantas manobra querendo fazer o povo de idiota .
Concordo com vc cibele o que estamos assistindo na camera de vereadores é uma verdadeira palhaçada p/parte do grupo dos seis que querem permanecer no poder a tudo custo, deve ter muita coisa errada p/estarem com tantas manobra querendo fazer o povo de idiota .
PALHAÇADA (1)
O Líder do governo mais desgastado de Petrolina, Dr.Pérsio , tá mostrando que é conivente com a manobra desleixada, antiética, dos vereadores Osório Siqueira e Alvorlande Cruz .
Que coisa feia…
è bom que fique registrado para que os cidadãos, no futuro, saibam quais foram as atitudes deles.
Que pouca vergonha…
O Sr. Pérsio e sua turma calados ainda estão errados. Vão trabalhar, para justificar o salário que recebem e não fazer de conta que são vereadores e representantes do povo.
Dr. PERSIO, Vossa Excelencia deveria ler com mais atenção as normas legislativas a Lei Organica Municipal ou o regimento, nao me recordo agora, fala em 1º dia do periodo legislativo, entende-se como0 periodo legislativo o inicio de Vosso mandato e esse artigo refere-se a eleição da 1ª Mesa diretora e nao dos bienio seguinte….
Luis Carlos
a argumentação do Vereador Dr Pérsio é totalmente equivocada. o que mudou foi a data do recesso da Câmara de Vereadores, que antes da Emenda que ele fala era em 15 de dezemvro. Agora o recesso so começa em 01 de Janeiro. quanto ao artigo do regimento que diz que a eleição para o segundo biênio seria no dia 15 de dezembro, este não foi alterado. logo valida a eleição feita neste dia. A eleição que é feita em 01 de Janeiro é a do primeiro biênio, que foi feita há 02 anos atrás, e que elegeu Osório para mandato de 02 anos. Nao pode ser prorrogado como querem os 06 da minoria. Tomaram posse no dia 01 de janeiro, logo acaba em 31 de dezembro. qualquer coisa diferente disto é quere aplicar um golpe. TEM COISA MUITO ESQUISITA AI. ESTÃO QUERENDO ESCONDER ALGUMA COISA , O TAL GRUPO DOS SEIS. O MINISTÉRIO PÚBLICO, LOGO LOGO, VAI FICAR SABENDO DO QUE SE TRATA, E O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNANBUCO TAMBÉM. DIZEM QUE TEM COISA PRETA QUE ESTOURAR! DE RESPONSABILIDADE DA ATUAL MESA DIRETORA, EM ESPECIAL CONTRA OSÓRIO E ALVORLANDE. POR ESTA RAZÃO, ESTUPIDAMENTE QUEREM APLICAR ESTE GOLPE PARA CONTINUAR POR MAIS UNS DIAS NO PODER. SE PREPAREM!!!!! TEM BOMBA NO AR.