Dr.Pérsio alfineta Osinaldo: “Ele quer se perpetuar na política”

por Carlos Britto // 22 de março de 2011 às 07:24

Do vereador e líder governista na Casa Plínio Amorim, Dr. Pérsio Antunes (PMDB), aborrecido pelo fato de seu colega Osinaldo Souza se recusar a dar o parecer ao projeto de lei de autoria dele e de Raimunda Sol Posto, que beneficiaria idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência nos estacionamentos da Zona Azul:

Ele e muitos dependem da política para se perpetuar no poder. Nós queremos o poder para fazer o bem à sociedade”.

Dr.Pérsio alfineta Osinaldo: “Ele quer se perpetuar na política”

  1. Vitorio Rodrigues disse:

    INSISTO

    Hoje é o dia mundial da água, dia de reflexão sobre seus multiplos usos. Assim como os elementos da Natureza a agua tambem tem seus direitos.

    DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DA ÁGUA

    Art. 1º – A água faz parte do patrimônio do planeta.Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos.

    Art. 2º – A água é a seiva do nosso planeta.Ela é a condição essencial de vida de todo ser vegetal, animal ou humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura. O direito à água é um dos direitos fundamentais do ser humano: o direito à vida, tal qual é estipulado do Art. 3 º da Declaração dos Direitos do Homem.

    Art. 3º – Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia.

    Art. 4º – O equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende, em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.

    Art. 5º – A água não é somente uma herança dos nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como uma obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.

    Art. 6º – A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.

    Art. 7º – A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.

    Art. 8º – A utilização da água implica no respeito à lei. Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza. Esta questão não deve ser ignorada nem pelo homem nem pelo Estado.

    Art. 9º – A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social.

    Art. 10º – O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.

  2. SOBREVIVENDO disse:

    Dr. Pérsi(m)o falar de “perpetuação” em alguma coisa, parece até brincadeira… entra ano, sai ano e ele lá “líder do Governo”. Por que, antes de falar dos outros, ele (persi{m}o) e o “prefeito” não cedem o cargo de líder da situação à colega Raimunda Sol Posto, por exemplo??? Perpetuação é isso aí…

  3. Moura disse:

    Tomara que Osinaldo perpetue-se jovem,só assim não conhecerá a velhice e não passará por constrangimento e discriminações,e tomara em Deus que você não seja um dia um portador de deficiência.Qual o seu problema para dar logo o seu parecer???Você tem pai e mãe Sr. Vereador???? E por ventura conhece algum deficiente fisíco??????Depois dessa atitude acho que nem um nem outro!!!!!!!Quanta gente despreparada o povo elege!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários