Dormentes: Posse dos conselheiros tutelares eleitos acontecerá logo mais à tarde

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2020 às 06:55

Foto: Ascom PMD/divulgação

Em Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, os novos conselheiros tutelares eleitos serão empossados nesta sexta-feira (10). A cerimônia, aberta ao público, vai ser realizada às 14h no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Rua Antônio Salustiano, s/nº, Centro da cidade.

A posse dos cinco conselheiros titulares e cinco suplentes será realizada pela prefeita Josimara Cavalcanti, juntamente com o Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente de Dormentes (CMDCA). “Fico muito feliz em fazer parte desse momento tão importante para a nossa cidade. Os conselheiros foram escolhidos democraticamente pela nossa população para garantir e proteger os direitos das nossas crianças e adolescentes nos próximos quatro anos. É um trabalho muito importante que, tenho certeza, será desempenhado com muita responsabilidade e carinho“, afirmou Josimara.

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar atende a essa faixa de público diante de situações de violação de direitos. Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. A partir do atendimento, o profissional aplica medidas de proteção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários