Dom Phillips e Bruno Pereira foram mortos “com munição típica de caça”, dizem autoridades

por Carlos Britto // 19 de junho de 2022 às 11:00

Foto: Nelson Almeida/AFP

Autoridades identificaram entre sexta (17) e sábado (18) os restos mortais do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira, e confirmaram que os dois foram mortos a tiros “com munição típica de caça” na Amazônia brasileira, onde um terceiro suspeito se entregou à polícia.

A Polícia Federal (PF) informou em nota neste sábado que “os restos de Bruno Pereira fazem parte do material” que está sendo analisado e explicou que a morte de Phillips, cujos restos mortais foram identificados na sexta à noite, foi provocada por um tiro no tórax. Já Pereira foi atingido por três disparos, um deles na cabeça.

Estas informações dissipam em parte as dúvidas sobre a chocante morte de Phillips, de 57 anos, e de Pereira, de 41, que foram vistos pela última vez em 5 de junho, quando se dirigiam de barco para a cidade de Atalaia do Norte, oeste do estado do Amazonas, como parte de uma pesquisa para um livro sobre a preservação ambiental da floresta.

Os restos dos dois foram encontrados em uma área apontada pelo primeiro dos três suspeitos detidos até o momento: o pescador Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como ‘Pelado’, que confessou na terça-feira ter enterrado os corpos mata adentro, perto desta cidade. O município fica no Vale do Javari, que abriga a segunda maior terra indígena do país, perto da fronteira com o Peru, e conhecida por sua periculosidade. Ali atuam narcotraficantes, pescadores e garimpeiros ilegais. (Fonte: AFP)

Dom Phillips e Bruno Pereira foram mortos “com munição típica de caça”, dizem autoridades

  1. Marcos disse:

    Quem elegeu aquele animal, também tem as mãos sujas de sangue, pois é apoiador de garimpeiros e destruidores da floresta.

  2. José Florêncio Coelho Filho disse:

    Já se sabe que a vida oferece risco. Duas pessoas, segundo informações, com razoável experiência, vão pra uma área de mata fechada, com índios ainda arredios à civilização, contrabandistas, madeireiros, garimpeiros, traficantes, fazendo fronteira com países sabidamente aonde o crime prevalece e sem autorização da FUNAI e Polícia Federal. É triste acontecer, mas a atitude potencializa o risco.

  3. Maria disse:

    Que pensamento mais torpe. Quanta falta de empatia e humanidade.
    O senhor José Florêncio é igualzinho a este lixo que está na presidência. pelo amor de Deus!

  4. Pé no Saco disse:

    Agora se um cachorro for mijar em um poste e tomar um choque e morrer é culpa de Bolsonaro,eita ptzeda burra, vão cagar de bunda pra cima pra ver se cai na boca de vcs e enche essa boca de bosta, só assim vcs se calam.

  5. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    O Sr José Florêncio repete a tremenda falta de conhecimento dos fatos e repete a fala de um presidente embrutecido que parece que torcia pela morte do indigenista e do escritor.

  6. Kleber disse:

    Em 2005, a missionária norte-americana Dorothy Stang foi assassinada, aos 73 anos, em Anapu (PA), com seis tiros, numa emboscada. Ela encabeçava um projeto contra o desmatamento e a grilagem de terras. Isto aconteceu no Governo de Lula e ninguém responsabilizou ele…. Porque agora querem responsabilizar Bolsonaro.

  7. Kleber disse:

    Então vc que elegeu Lula tbm tem as mãos sujas de sangue por essa morte.pelo seu pensamento distorcido da realidade. Em 2005, a missionária norte-americana Dorothy Stang foi assassinada, aos 73 anos, em Anapu (PA), com seis tiros, numa emboscada. Ela encabeçava um projeto contra o desmatamento e a grilagem de terras.

  8. LULA LADRÃO, NUNCA MAIS! disse:

    LIXO É VOCÊ, MARIA, QUE ODEIA UM PRESIDENTE HONESTO! DEVE SER MAIS UMA ANALFA DE PAI E MÃE, QUE GOSTA É DE LADRÃO COMO O LULA LAU.
    BOLSONARO 2022!

  9. Marcos disse:

    Lula não apoiava garimpeiros e madeireiros ilegais, o teu mito está destruindo os órgãos de fiscalização como FUNAI e IBAMA, pois a base de apoio dele, sao estes bandidos na Amazônia,ou é cegueira ou má fé, mas outubro é logo ali, este pesadelo está próximo do fim, e possivelmente, o Bozo responderá pelos crimes, que não poucos, aqui, e lá fora, este é o desespero dele, o medo da cadeia, pois sempre foi um covarde.

  10. Mislene Correia disse:

    Bolsonaro reeleito em 2022. Isso é fato. Podem espernear, acusar, xingar, promover fake news e o escamabau mais. Só Deus impedirá que tenhamos nosso capitão novamente. E mais ninguém. NINGUÉM!!!!!

  11. PENSADOR disse:

    Desses presidentes que vocês ouvem falar, o da França, dos Estados Unidos, da Alemanha e muitos outros, Bolsonaro foi o único a não assinar um TERMO, escravizando o mundo a OMS, mais precisamente aos grandes grupos econômicos do ramo das farmacêuticas. Bolsonaro está colocando Brasil no patamar que ele merece, não se baixa para ninguém, é um Presidente que não vende a nossa SOBERANIA, sacou bando de petezada analfabeta?

  12. José Florêncio Coelho Filho disse:

    Em resposta a Maria e José Quirino devo dizer que não sou lixo e nem torço pela morte de nenhum ser humano. Não citei nome e nem denegrir ninguém. Apenas descrevi fatos ocorridos numa região que conheço.

  13. Mael Campos disse:

    kkkk… comentário padrão PT é demais…só falta agora dizer que Luladrão é inocente kkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.