Quatro pessoas, incluindo dois policiais militares, foram presas e autuadas em flagrante na madrugada de sexta-feira para sábado na cidade de Itacuruba, no Sertão do São Francisco.
Um adolescente que estava armado também foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público de Serra Talhada (PE), no Pajeú. A confusão que culminou nas prisões aconteceu quando a PM foi averiguar uma denúncia de que pessoas estariam armadas em um bar da cidade.
No local, a PM localizou armas em cima da mesa onde estavam bebendo os dois policiais e um grupo de amigos. Durante a abordagem, um dos policiais deixou o local sem autorização acompanhado do adolescente. Após uma perseguição, a PM prendeu o policial por prevaricação e corrupção de menor, já que o adolescente portava um revólver calibre 38.
De volta ao bar, à polícia deparou-se com um homem agredido na cabeça, supostamente pelo segundo PM, que foi preso por lesão corporal grave.
O grupo foi encaminhado até Delegacia de Petrolândia. Os dois policiais foram levados ao Creed (Centro de Reeducação da PM) e outros dois adultos encaminhados à Cadeia Pública de Belém do São Francisco. Já o adolescente foi prestar depoimento a um promotor de plantão em Serra Talhada.
A delegada regional Antônia Fernandes não foi encontrada para comentar o caso. O comissário de plantão em Petrolândia (PE), sertão de Itaparica, não soube informar os nomes dos policiais presos.(Com informações do Diário de Pernambuco)


