
O doce de xique-xique, produzido pela Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento Mandacaru (AAFAM), em Petrolina, é uma das novidades que pode ser conferida até esta sexta-feira (02) na Agrinordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O evento é um dos maiores do segmento, no Norte e Nordeste, e tem a realização da Federação de Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) com apoio do Sebrae.
A AAFAM produz mais 11 tipos de doces a partir de hortaliças, frutas e legumes como cocada de cenoura e de beterraba, e até geléia de manga. São 70 famílias no assentamento, onde 17 delas estão envolvidas no plantio e colheita dos produtos.
Para preparar os doces, um grupo de dez mulheres passou por treinamento e capacitação. Os 300 quilos semanais produzidos atende a uma demanda que lhes chegam sistematicamente. “A produção é entregue ao PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) do Ministério de Desenvolvimento Social e vai parar na mesa do restaurante popular de Petrolina, além de casas de atendimento filantrópico”, explicou Ozaneide Gomes (foto), presidente da associação. (Com informações e foto da CLAS Comunicação)



Hj a globo retratou essa passagem,parabéns
onde comprar??
justamente.eu vi hoje