Se depender das conversas de bastidores, o distrito de Umãs, em Salgueiro (PE), terá a confirmação de quatro candidatos concorrendo a vereador: o ex-vereador Pedro de Compadre, o estudante de direito João Filho,o ex-candidato a prefeito Antônio Nélson e o carreteiro Juliano Barros. Os comentários na localidade é de que dessa vez o grupo tradicionalmente conhecido como “A Zebra” tem fortes chances de sair vitoriosa em Umãs, pois para prefeito esse grupo nunca conseguiu êxito por lá.
As previsões são otimistas devido ao fato de o atual prefeito, Marcones Libório, realizar um bom trabalho na localidade – e todos são ligados ao prefeito. Outro fator é também a candidatura do jovem Juliano Barros, que tem muitos amigos e familiares que pertencem à oposição e que podem aderir a campanha de Marcones à reeleição.
Já o ex-vereador Pedro de Compadre com uma bagagem de 5 mandatos,tem toda chance de ser eleito novamente. João Filho é novidade na política, mas seu pai, o ex-vereador João Nelson (dois mandatos) deve apresentá-lo nas bases e tudo pode fluir bem na candidatura.
Antônio Nelson vem de várias candidaturas, está bastante conhecido no município. Para se te uma ideia, nas eleições para deputado ficou em primeiro lugar como o mais votado,superando por muito os deputados Gonzaga Patriota e Augusto Coutinho. (Com informações de Sávio Barros/para o Blog)



“AZARÃO” q onda é essa??? pelo menos tres dos quatro candidatos como o proprio blog diz tem de ulguma forma direta e indireta relaçao com o processo politico do distrito, Comprade, Antonio Nelson e Joao filho esses dois últimos, um irmão e outro filho de João Nelson q com o meu AVÔ dispensa comentários pelas grandes obras e serviços prestados e reconhecidos até hj, suas histórias de vida se confundem com a da politica do meu querido Umãs.# fato#
…e outra UMÃS sempre teve um peso político em Salgueiro pois tem um numero populacional considerado, nao só pelos q moram lá mas tbem por mtos q residem fora e votam em Salgueiro, a história mostra isso, pois sempre é eleito algum vereador da terra ou q foi decisivo para outro em sua votaçao, então chamar de “AZARÃO” é tentar desqualificar e diminuir o peso, a historia e a força desses candidatos e do distrito de UMÃS, “AZARÃO” seria sim se um algum “forasteiro” viesse a se eleger com os seus votos.
A DISPUTA POR VOTOS VAI SER NO CORPO A CORPO MESMO! POIS OS QUATRO NA VERDADE VÃO SE TRANSFORMAR EM DOIS GRUPOS: JULIANO E PEDRO DE COMPADRE VÃO DIVIDIR BOA PARTE DOS SEUS ELEITORES, POIS JULIANO SEMPRE FOI ELEITOR E CABO ELEITORAL DE PEDRO SEM CONTAR QUE A RENOMADA DIRETORA DA ESCOLA AGRICOLA ALBA CANDIDATOU-SE EM 2008 COM APOIO DE PEDRO, MAS É CUNHADA DE JULIANO…BASTANTE VOTO NA FAMILIA(QUE É BASTANTE GRANDE) DIVIDIDOS. ANTONIO NELSON TEM SEU GRUPO DE ELEITORES BEM DISTINTOS E FIÉIS, E VAI DAR BASTANTE TRABALHO AOS CONCORRENTES. JÁ JOÃO FILHO VEM COM A FORÇA DA JUVENTUDE E O DESEJO DE MUDANÇA DE UMA GERAÇÃO QUE SEMPRE LUTOU POR MELHORIAS NA COMUNIDADE DE UMÃS E TERÁ AGORA SUA GRANDE CHANCE DE VER SEUS SONHOS SE TRANSFORMAREM EM ALGO MAIS CONCRETO. ENTÃO TÁ AÍ, DOIS NOMES JOVENS QUE MERECEM DESTAQUE DE TODOS E QUE FAÇAMOS BEM UMA REFLEXÃO DO QUE É MELHOR PRA TODA A COMUNIDADE.