O processo interno de disputa para a indicação de delegados, que vão decidir rumo do PT de Juazeiro, na eleição municipal deste ano, está pegando fogo e já há até ameaça de impugnação de uma das chapas que participam da briga interna.
Três chapas se inscreveram. A chapa “FelizCidade” reúne os seguidores do suplente de deputado federal, Joseph Bandeira e defendem a tese de sua pré-candidatura a prefeito. As outras duas chapas: “Força Militante” e “Militantes Independentes” são formadas por petistas que defendem a tese de aliança com o PCdoB e querem a reeleição do atual prefeito Isaac Carvalho (PCdoB).
Nesta semana, a chapa “FelizCidade” apresentou pedido de impugnação da chapa “Força Militante”, alegando que esta não atende às prerrogativas relacionadas à cumprir os 50% de integrantes do gênero feminino, conforme deliberam o Diretório Nacional e o Diretório Estadual.
No recurso, a chapa “Força Militante” deve solicitar apenas uma readequação, para não sofrer nenhum prejuízo e continuar na disputa. Isso mostra que os ânimos estão exaltados entre os defensores das duas teses.
A escolha de delegados será no domingo (25) e no dia 01º de abril, estes delegados vão definir o caminho que o PT seguirá em Juazeiro, se candidatura própria com Bandeira ou a reeleição de Isaac.



