Diretoria de Enfermagem do HUT rebate denúncia de funcionária

por Carlos Britto // 06 de junho de 2012 às 19:30

Por meio da assessoria de comunicação, a diretoria de Enfermagem do Hospital de Urgências e Traumas (HUT) rebateu a denúncia feita por uma funcionária da unidade, a qual afirmou ao Blog que o hospital está em condições precárias de trabalho e vive superlotado.

Abaixo, segue a nota, na íntegra:

Como toda instituição pública, o HUT realmente enfrenta problemas de superlotação, já que a unidade é a maior referência no atendimento de urgência e emergência nas áreas de Neurocirurgia e Ortopedia para pacientes de 52 municípios da Macrorregião do Vale do São Francisco, área que abrange uma população de quase dois milhões de habitantes.

O HUT realiza cerca de 10 mil atendimentos e em média 400 cirurgias por mês nas áreas de Traumato-Ortopedia, Neurocirurgia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular e Cirurgia Plástica Reparadora. Porém diante de todas as dificuldades, o HUT preza por um atendimento de assistência à saúde de qualidade e humanizado, buscando oferecer a todos os pacientes níveis de excelência na prestação de serviços de assistência, além da segurança e bem estar dos colaboradores e usuários.

A diretoria de Enfermagem informa ainda que após o redimensionamento dos profissionais de enfermagem, os setores da emergência não sofreram nenhuma alteração na escala e continua disponibilizando cinco técnicos de enfermagem e um enfermeiro nas Salas Azul e Verde e o mesmo quantitativo de profissionais nas Salas Amarela e Vermelha. Além disso, no hospital funciona residência de enfermagem em Urgência e Emergência, onde 12 enfermeiros realizam a especialização.

Buscando melhores condições de trabalho, a Diretoria de Enfermagem se reunirá na próxima semana com o Conselho Regional de Enfermagem (Corem) para discutir e implementar ações que beneficiem os profissionais de saúde e otimizem o atendimento oferecido a população.

Diretoria de Enfermagem/HUT

Diretoria de Enfermagem do HUT rebate denúncia de funcionária

  1. murilo disse:

    ESTA DEVE GANHAR PARA FALAR BEM DA SAÚDE DE PETROLINA….. É UMA VERGONHA

  2. IRIA disse:

    Não sei como você tem coragem de dizer que oferece a todos os pacientes níveis de excelência na prestação de serviços de assistência se o meu sobrinho sofreu um acidente e ficou 2:40 esperando atendimento e só foi atendido após cair da maca da viatura do corpo de bombeiro depois de todo este tempo de espera dentro deste hospital e quebou todos os dentes e veio a óbito, ainda não perdi a esperança de juntar todos os familiares dos pacientes que faleceram neste hospital e por negligência e fazer um grande movimento durante o periodo eleitoral.

  3. Thiago Rodrigues disse:

    O problema do HUT e dos demais serviços de urgência e o resuldado da combinação moto+bebida+imprudência. Ou seja, a verdadeira origem do problema é outra, a nalta de educação da nossa sociedade.

  4. Jamille disse:

    Realmente essa diretoria ganha muito bem p falar bem de lá mas infelizmente a falta de funcionário É FATO! Relatam falta de verba mas se não podem mater o hospital em condições adequadas para os pacientes e funcionários FECHEM A BUDEGA! É por isso que acontece certos casos como aquele que recentemente detectaram morte cefálica de um pcte ainda vivo…e isso foi apenas um dos casos que ABRIRAM A BOCA P FALAR… imagine quantos acontecem e são abafados!!! A falta de assistência é GRANDE!!

  5. Crítico disse:

    EITA QUE A OPOSIÇÃO AO PREFEITO ESTA EM CONVULSÃO VIU!!!!!

    GOSTARIA QUE ALGUÉM MOSTRASSE AUMENOS 1 HOSPITAL PÚBLICO QUE NÃO ESTEJA SUPER LOTADO E COM DIFICULDADES????

    ALGUEM PODE MOSTRAR???????

    1. Pedro Santos disse:

      Com certeza tem sim hospitais superlotados, com dificuldade de serem geridos com responsabilidades, e todos nós sabemos que para saúde verbas não faltam, então onde está indo o dinheiro que era pra tá sendo investido na saúde se estão cortado gastos, gostaria que o prefeito municipal desse uma explicação a sociedade e fossem ouvir os funcionários que lá estão trabalhando. Porque senhor prefeitos ou secretária de saúde municipal não marca uma audiência com todos os funcionários a impressa e interessados pra ver se realmente não acaba com essa picuinha desse disse me disse?
      Seria mas fácil ouvir a sociedade ai veríamos quem está com a razão de fato.
      Por que senhores vereadores não tomam uma providencia, esses expiculaçoes já foram longe de mais, em si tratar de vida humana. Se tem alguém falando mal é por que realmente existem o acontecido e não é só funcionários vocês todos devem lembrar que mãe de paciente que entrou bom pro centro cirurgico também fez denúncia?!!! Cade alguem tomou alguma providencia ou será que por que foi uma pobre coitada deixaram pra lá. Acorda sociedade de petrolina

      1. Crítico disse:

        ESCREVEU UM MONTE DE BESTEIRAS E NÃO DISSE O NOME DE UM HOSPITAL PÚBLICO QUE FUNCIONE BEM!!!

        ESSE É UM DOS MOTIVOS QUE AS PESSOAS DEVERIAM PROCURAR DEPENDER O MÍNIMO POSSÍVEL DA COISA PÚBLICA.

  6. Jamille disse:

    Na clinica medica e cirurgica são 38 pacientes e sempreee tem 4 técnicas para dar suporte… isso é desumano! Acontece uma intercorrência na clinica medica e por não ter médico de plantão corremos para chamr o da emergência/uti e daqui que eles cheguem o pcte já MORREUUU!! Infelizmente não é com o pai ou mãe dessa diretoria…Na Uti são 19 leitos p 1 fisioterapeuta!! Esse é o quadro de funcionários de lá!

  7. sara silva disse:

    estão se reunindo com as pessoas erradas pois lá tem enfermeira que trabalha na sub-sessão de petrolina e sempre viu tudo que acontece lá.

  8. Paulo do Centro de petrolina disse:

    Srª Diretora você sabe que não é verdade até por que os residentes de Enfermagem só fica durante o dia, pro que no plantão noturno todo mundo ver e inclusive comentam como é que a entrada do HUT que é a sala vermelha por onde passa todo que é paciente graves so tem tres tecnico, dois tecnico na sala verde e corredor e dois tecnico na sala azul, como é que os pacientes vão ter uma boa assistencia! me respodonda! mostre a escala de serviço dos tecnico de enfermagem, divulgue neste blog. Sim sem contar com aquele velho problema as maca onde os pacients agonizão em cima de macas enferrujadas, forradas com tabuas! acho que ta na hora do ministerio publico fazer uma visita surpresa no HUT.

  9. Maria disse:

    As pessoas aos invés de reclamarem do atendimento do HUT que deveria ser somente URGENCIA e TRAUMA, deveria reclamar para melhores atendimentos nos postos de saúde dos bairros, uma vez que as pessoas mais graves atendidas no hospital, perdem na qualidade de assistencia oferecida a eles por casos que poderiam ser resolvidos na atenção básica, pois muitos vão ao hospital queixando-se de dores que sentem há anos ou então somente pegar atestado. Isso sim é uma vegonha! E quanto a Diretoria de Enfermagem defender o trabalho dos enfermeiros é muito mais do que justo para a categoria deles, uma vez que eles são os que mais trabalham a nível hospitalar.

  10. sara silva disse:

    VOLTO AQUI PARA CONCORDAR COM O PAULO DO CENTRO ESSA SITUAÇÃO TEM QUE SER VISTA POIS A SITUAÇÃO É DAÍ PRA PIOR COMO JÁ DISSE EM OUTRA OPORTUNIDADE FIQUEI LÁ POR OITO DIAS E TEVE DIA DE NÃO SER MEDICADA POR QUE AS TÉCNICAS SIMPLESMENTE NÃO TIVERAM TEMPO E QUANTO AO COMENTÁRIO SOBRE A UTI CONHEÇO TÉCNICOS QUE TRABALHAM LÁ E SÃO QUEM ASPIRAM OS PACIENTES. POR QUE REALMENTE O FISIOTERAPEUTA NÃO DA CONTA.

  11. Maria Laura disse:

    Mas claro que ela está defendendo a classe dela de enfermagem, pq os téc. de enfermagem são quem sofrem na sala azul com a quantidade de atendimentos, com pacientes em pé sem lugares pra sentarem e os familiares reclamando e quase agredindo quem está lá trabalhando. São dois téc. de enfermagem pra fazer praticamente tudo, inclusive pra ir atrás dos médicos na cantina que nem sempre vão na hora que são chamados, um enfermeiro que só fica na sala verde e só vai na sala azul pra passar e receber o plantão (incluindo os residentes). É muito trabalho pra duas pessoas um dia inteiro, uma coordenadora de emergência grossa e arrogante com os profissionais que não encontra solução quando um profissional tem algum problema. Sr(a) Diretor(a) de enfermagem converse com a coordenadora de emergência, peça pra antes de tudo ser HUMANA, pq ela trabalha com pessoas e profissionais que merecem respeito. Profissionais merecem boas condições de trabalho, inclusive mais profissionais, pois só os que estão não dão conta de tanto trabalho.

    1. Rodrigo disse:

      Por gentileza aos defensores da qualidade do atendimento do HUT. Por que nao fazem uma visita surpresa durante um de final de semana e tira suas proprias conclusões?. Acredito que todas as pessaos que reclamam, não estão com propositos politicos, simplesmente sao humanos e possuem um bom senso. Enquanto à “direção de Enfermagem”, que fica em sua sala refrigerada, nao se expoe com receio de retaliação política, apesar de ter sido indicada e nao concursada, deixa seus gerentes de setores dominar os funcionarios contratados e tentar ludibriar os estatutários, porem nao conseguem, mesmos com todo abuso de poder e assedio moral enfrentamos a dura realidade de um orgão publico a mercê de carniceiros, interesseiros e mercenarios olhando para o proprio umbigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários