Apesar do receio com a infraestrutura do prédio da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), os funcionários do órgão municipal foram ‘convocados’ pelo atual diretor-presidente, Daniel Ferreira, a darem expediente nesta segunda-feira (22).
O gestor da EPTTC teria garantido a segurança dos funcionários, que entrariam por uma abertura feita por trás do prédio. A passagem foi feita entre a sala do setor de Educação de Trânsito e o gabinete do diretor-presidente, a pedido do próprio Daniel Ferreira.
Na semana passada, parte do forro do teto de uma das salas veio abaixo, ferindo levemente uma funcionária. Desde então, os servidores da EPTTC estavam se recusando a trabalhar no prédio.
A empresa foi notificada pelo Corpo de Bombeiros a isolar o prédio. Os funcionários receberam a notificação na quinta (18) e sexta-feira (19). A agência Itaú já suspendeu, inclusive, seus serviços no local. Segundo informações repassadas ao Blog, o prefeito de Petrolina Júlio Lóssio, que se encontra em viagem, não teria conhecimento da decisão de Daniel Ferreira em convocar os funcionários. Três salas do órgão municipal foram reservadas para os servidores da EPTTC, que estão dando apenas expediente interno.



Carlos Britto, por gentileza informar sobre o funcionamento da Agência da Caixa Econômica que também funciona o mesmo prédio, estive lá na sexta-feira e estava fechada. Onde esse banco vai passar a funcionar provisoriamente? O serviço dos clientes das agências bancárias(Itaú e Caixa) vão poder ser feitos onde?
O acidente da semana passada demonstra a falta de manutenção no prédio, um sinal de alerta. Que irresponsabilidade desse diretor convocar os funcionários para trabalhar nesse local. Onde está a CIPA, que não intervém? Era bom que o forro tivesse caído na cabeça desse diretor.
Parece que a Caixa enviou uma agência caminhão, provisória, até a mudança para nova sede.
O corpo de bombeiros deveria registrar o fato junto ao ministério público e até mesmo na delegacia de policia, tendo em vista se ocorrer um tragédia maior, com certeza será responsabilizado por omissão. Como é que um prédio é interditado e ocupado sem a devida manutenção ?
ESSE PREFEITO SO ANDA VIAJANDO TRABALHAR QUE E BOM NADA JÁ TA BOM DE TRABALHAR Sr JULIO LÓSSIO