Diretor e cinco policiais penais de Petrolina podem ser demitidos após PAD

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2025 às 14:00

Foto: Seres/divulgação – Ilustrativa

Em desdobramento da Operação ‘Publicanos’, que investigou suspeita de corrupção na Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes, em Petrolina, o diretor Alessandro Barbosa Martins de Souza e cinco policiais penais estão agora sob processo administrativo disciplinar (PAD) instaurado pela Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS).

O PAD ocorre em paralelo ao inquérito sigiloso da Polícia Civil (PCPE) e pode resultar na demissão dos servidores. Todos estão afastados de suas funções por ordem judicial, incluindo os policiais Ronildo Barbosa dos Santos, Ricardo Borges da Silva, Vinícius Diego Souza Colares, Rivelino Rufino de Carvalho e Cledson Gonçalves de Oliveira.

Segundo a investigação, os servidores teriam participado de um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e introdução de aparelhos telefônicos em presídio, similar ao descoberto no início do ano no Presídio de Igarassu, no Grande Recife. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências e na penitenciária, e uma grande quantidade de armas de fogo foi encaminhada para perícia.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) reforçou que “não compactua com quaisquer atos ilícitos dentro do sistema prisional de Pernambuco” e que “segue à disposição e colaborando com todas as investigações policiais”. (Fonte: Jornal do Comércio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários