O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco realizará audiência pública em Afrânio (PE), no sertão do São Francisco. O objetivo é reunir empresas e trabalhadores da cidade para falar de direito do trabalho.
No início do ano, o MPT recebeu denúncia sobre irregularidades no comércio. O evento, que é aberto à sociedade, acontece nesta quarta-feira (31), às 16h, no Fórum Francisco Jubelino Cavalcanti.
De acordo com a procuradora do Trabalho à frente da audiência, Carolina Mesquita, na ocasião deverão ser tratadas questões básicas do direito do trabalho, como o pagamento de salário, carteira de trabalho, jornada, férias. “Como a denúncia que recebemos tinha esse perfil, vamos usar a oportunidade para esclarecer, tirar dúvidas, conscientizar sobre os direitos e deveres previstos na legislação e, ainda, sobre a atividade do MPT, enquanto órgão que pode dar suporte aos trabalhadores da região”, explica.
Além do MPT, participam da audiência o Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, o Ministério Público Estadual e a Prefeitura da Cidade. (da Ascom/MPT)



Quero mandar um lembrete para os comerciantes de Afrânio, que, não sei por qual motivo, não orientam os seus “CONTADORES”, assinar a Carteira Profissional dos pobres empregados. Que isso sirva de exemplo para os outros…
Abraços.
Silvio Guilherme.