Direção do River Shopping ratifica motivos para suspensão de filmes em 3D e pede conscietização dos frequentadores do cinema

por Carlos Britto // 06 de outubro de 2011 às 10:13

A direção do River Shopping enviou esta nota ao Blog ratificando os motivos pelos quais a exibição de filmes tridimensionais (em 3D) foi suspensa temporariamente.

Um dos problemas, segundo a nota, é que os óculos necessários para assistir aos filmes não estavam sendo devolvidos no final da exibição, como recomendado. A direção do shopping aproveita para solicitar desse público que se conscientize e não leve os óculos para casa:

O River Shopping e a Orient Cinemas comunicam a seus clientes e amigos a razão da paralisação da sala de exibição com tecnologia 3D. O centro de compras trouxe para Petrolina, há alguns meses, o cinema 3D com projetores de última geração e materiais com tecnologia de ponta para oferecer a melhor qualidade de exibição para os cinéfilos do Vale do São Francisco. A manutenção desses equipamentos também requer o cuidado necessário de profissionais especializados, bem como o bom uso dos espectadores.

Outro problema enfrentado é a questão da conscientização dos usuários, que deveriam devolver os óculos no final da exibição dos filmes, o que não vinha acontecendo. Muitos dos óculos não foram devolvidos e a quantidade atualmente disponível não é satisfatória para atender a todos os frequentadores da sala 3D. A Orient Cinemas importou novos óculos, entretanto até o presente momento a mercadoria não foi liberada por questões burocráticas da Alfândega.

Para evitar que situações como esta voltem a ocorrer, pedimos que devolvam sempre os óculos na saída das salas. Desta forma, os nossos espectadores não sofrerão novamente com outra paralisação por falta do equipamento, uma vez que não há como oferecer a tecnologia de exibição do filme 3D sem o uso dos mesmos. Salientamos que o óculos só tem utilidade dentro do cinema e o uso externo como proteção do sol ou para uso doméstico pode trazer problemas sérios para a visão.

Direção do River Shopping ratifica motivos para suspensão de filmes em 3D e pede conscietização dos frequentadores do cinema

  1. Silvio Camelo disse:

    Britto,
    Sou frequentador assíduo do Shopping e do proprio cinema. A direção do Shopping tem total razão quando pede a compreenção dos usuários no que diz respeito ao vandalismo quem vem ocorrendo no interior do cinema, isso é inaceitável, não justifica perdemos esse lazer por falta de educação de filhinhos de papai da sociedade de Petrolina.

  2. Será!!!!! disse:

    Essa conversa de falta de óculos tá muito suspeita, eles já deveriam está atentos para esses fatos antes da inauguração, parece que não conhecem o povo deseducado desse mundo que vivemos…

    1. Jorge peixe disse:

      Concordo com você. Que explicação mais sem futuro essa do shoping. Como é que os óculos somem se todo mundo é obrigado a entregar na saída, na frente de um funcionário?

    2. Envergonhado disse:

      Desse mundo em que vivemos? Nunca ouvi falar que no Japão ou Estados Unidos acontece isso, você quis dizer do Brasil em que vivemos, uma população ignorante que prefere usar o jeitinho brasileiro, para ocupar vagas de deficientes em estacionamentos, cortar filas, roubar óculos 3D e por aí vai, me sinto envergonhado de ser brasileiro nessas horas, existe pouco honestos ainda, mais a verdade é que estamos anos luz de ser um país desenvolvido.

      1. Morfeu disse:

        Se liga, você não entendeu nada. Essa conversa da direção do Shopping é que não tem o mínimo sentido, aí tem coisa.

  3. Petrolinense disse:

    A direção do shopping realmente pensa que nós de Petrolina somos imbecis completos. Eles que arrumem uma forma de controlar seus objetos, seus óculos etc. Essa história de desvio dos óculos não convence. Ou então são todos incompetentes na gerência desses cinemas. Que absurdo, que explicação tosca, que falta de respeito. E a imprensa se cala, não questiona essas bobagem que foi dita.

  4. Rafael Sousa disse:

    Que mentirinha mal contada, pegam equipamento emprestado só pra dizer que tem a ultima tecnologia, engana o povo com 2 ou 3 filminho da moda, depois tem que devolver, aí ficam com esse papinho ai de que é falta de óculos.

  5. diniz69 disse:

    Perai.
    Não se trata de conhecer ou desconhecer o usuario, e sim o “roubo” dos oculos em grande escala.
    Ninguem imagina como uma situação normal sumir oculos do cinema e depois os mesmos serem exibidos nas escolas e nas ruas,
    aceitar este comportamento é humilhar as pessoas de bem da nossa cidade, é jogar a sujeira embaixo do tapete.
    Quem mais perde com isso é o cinema que tem sua grande atratividade tolhida por não ter oculos.
    Petrolina, precisamos crescer emocionalmente e educadamente do mesmo jeito que crescemos finaceiramente nos ultimos anos, somos uma cidade em franca expansão, não podemos mais aceitar comportamentos de bichos e jogar a culpa nas pessoas e entidades que estão ajudando a cidade a se desenvolver.
    Acorda petrolina.

  6. Petrolinense disse:

    O River Shopping quer creditar ao público a paralisação do cinema 3D … isso é pura enganação. Já assistiu a filmes 3D algumas vezes no River e sempre no final da sessão tinha um funcionário para recolher os óculos, vá lá que algum ou outro leve o óculos para casa, mas daí a parar o funcionamento da sala por falta de óculos. O que acontece é que eles compraram um equipamento de qualidade (duvidosa), o mesmo já vinha dando problemas, agora parou de vez, tiveram que trocar ou estão aguardando a chegada de um novo e vêm com essa pra cima do cliente … porquê então não colocam a sala em funcionamento com a quantidade de espectadores limitada, sei lá à metada, 1/3? Respeita mais os teus clientes River Shopping/Orient Filmes.

    1. Morfeu disse:

      É isso aí.

  7. Sheldom Cooper disse:

    Por que ninguém falou da lâmpada do equipamento de projeção em 3D que por causa das frequentes quedas de energia elétrica do shopping vivem queimando e para trocar precisa vir um técnico do Sudeste? Essa foi a “desculpa” que ouvi de um dos funcionários do cinema duas vezes que foram suspensas as exibições em 3D. A máquina é emprestada? Qual a verdade? Eu “só” vou ao cinema assisitr filmes em 3D, filmes em 2D eu vejo em casa mesmo, lógico! E aí Watergate?

  8. JACKSON FIGUEIREDO disse:

    GENTE NÓS ESTAMOS NO BRASIL,AVISA A ESSAS PESSOAS QUE OS ÓCULOS NAO SERVEM PARA OUTRA COISA E NEM PARA SOUVENIR

    1. Morfeu disse:

      Se liga na história ô meu, tu comeu corda.

      1. JunioePE disse:

        Eu vi um no quintal do poeta, serve sim!

  9. Heyder disse:

    Eu não sei com o que ficar mais indignado, se com as pessoas que roubam os óculos ou com as pessoas que estão dizendo aqui que essa história de roubo é mentira! Não existe uma OBRIGAÇÃO de se entregar os óculos, mas sim uma RECOMENDAÇÃO. Na saída de algumas sessões lotadas, sempre acontece algum tumulto, ou seja, boa parte das pessoas querem sair ao mesmo tempo, e como geralemente existe apenas um funcionário recolhendo os óculos de todo mundo, pode acontecer sim, de alguém (mal intencionado) passar desapercebido e o funcionário não vê-lo. E outra, se na saída, a pessoa disser que já entregou os óculos, o que o funcionário irá fazer? Revistá-lo? Chamar a polícia? Não, o coitado do funcionário não poderá fazer nada se não deixar o “ladrão” ir embora. Essa história de roubo de óculos não tá mal contada coisa nenhuma! Estranho é essas pessoas AQUI acreditar em tudo, qualquer desculpa, menos no furto dos óculos. Uma boa crítica relacionada a esse crime (sim, isso é crime), está nesse link, dêem uma olhada: http://www.peitolina.com/2011/10/crime-3d.html

    1. Morfeu disse:

      Se liga, meu, se não existe OBRIGAÇÃO e sim só RECOMENDAÇÃO, como você diz, por que a gerencia do cinema não previa que poderia faltar óculos e ter reservas, estoque? Ou você acha que levaram todos os óculos? Eu li a matéria que você indicou e não explica nada, ou melhor mostra a incompetência de quem cuida desses cinemas, como não prever uma bobagem dessas? Vamos supor que o material está demorando por conta da Alfândega, tudo bem, mas daí a achar que a culpa é dos usuários de Petrolina que roubam óculos é desviar o foco. Estamos sem 3D por incompetência, falta de fiscalização e planejamento da direção desse cinema, shopping ou o que for. E olha que o motivo pode ser outro, quem sabe não desistiram de disponibilizar filmes 3D porque não seria viável, essas coisas???? Vamos ficar chupando o dedo e ainda se agredindo, botando a culpa nos vizinhos.

      1. SanttO's disse:

        Inviável? Mas o cinema 2D vive lotado, então fico imaginando como não seria com o 3D.

        Digo: ‘fico imaginando’ pq não tive a oportunidade de vê nenhum filme 3D no shoping, roubaram os óculos antes que eu pudesse ir.

  10. Silvio disse:

    PESSOAL, eles colocam a situação como se estivesse fazendo um favor pra População de Petrolina, nós PAGAMOS pra assitir em 3D e tiraram pq eu acho que foi só enganar o povo esse projetor deve ter sido levado pra alguma Capital, eu nunca vi ninguem levando esses óculos.. até pq fica um funcionário an saida do cinema recolhendo-os, pra resolver isso é fácil, é só o cinema implantar um sistema rfid q qnd nego quiser sair com óculos um alarme toca e ai tem q voltar e devolver.

    1. Morfeu disse:

      Exato, meu rapaz.

  11. Watergate disse:

    Tambem nao entendo isso.
    Nas vezes que assiti filme 3d, tinha alguem pra receber os oculos.
    Vi uma falha certa vez, quando na chegada os oculos estavam sem ninguem pra entregar, e nada impedia que alguem levasse 2 ou mais oculos e so devolvesse 1.
    Nao tenho duvida de que em qualquer vacilo que der, os mal educados da cidade vao agir.
    O que esperar de um povo que suja tudo, fala alto e atende celular durante todo o filme ?
    É duro lidar com matuto!

  12. bianca disse:

    realmente existe alguns vandalos que consegue passar despercebido diante dos funcionários e acabam levando os óculos, eu mesmo já vi alguns garotos no muro de uma escola com os óculos 3D, andando numa boa como se nada tivesse acontecendo. que vergonha!!!!!

  13. LordGiodai disse:

    O negócio é aumentar a FISCALIZAÇÃO no cinema como um todo: mais funcionários, câmeras de vigilância e óculos equipados com dispositivos que fazem sensores apitarem na saída do local.
    Bandido não tem só em Petrolina, mas no Brasil todo.

  14. Cláudia disse:

    Bem…se alguém leva o óculos para casa? É possível, não todos, assim como em Salvador, em Recife e outras capitais…se está faltando óculos a responsabilidade é do cinema, pois tenho certeza que Petrolina não é a primeira cidade em que ALGUMAS pessoas levam óculos de cinema para casa. Faltou gerenciamento…se esta for mesmo a razão!!!!

  15. HOMEM DO RIO disse:

    Imagino que a direção do Cinema do River poderá instalar um sistema semelhante ao que se vê em lojas como C&A, Americanas, Marisa, etc, no qual um alarme dispara sempre que houver algum meliante se apropriando daquilo que não lhe pertence, inclusive com a possibilidade de embutir no preço do ingresso o custo de investimento na mencionada tecnologia. Outra opção é fazer uma blitz, através de convênio com a Polícia Militar, de forma que haja uma rigorosa revista na saída do cinema, até porque quem furta um óculos ridículo e desconfortável como o da sala 3D tem descaramento suficiente para fazer coisa pior, se é que já não anda fazendo !!! Eu nem posso ser testemunha nesta questão, pois, quando quero assistir algum filme, valho-me do conforto do meu lar, na presença de pessoas da minha confiança! Se continuar assim, daqui há pouco vai ter gente fazendo assalto a mal armada dentro do cinema !!!

  16. HOMEM DO RIO disse:

    Imagino que a direção do Cinema do River poderá instalar um sistema semelhante ao que se vê em lojas como C&A, Americanas, Marisa, etc, no qual um alarme dispara sempre que houver algum meliante se apropriando daquilo que não lhe pertence, inclusive com a possibilidade de embutir no preço do ingresso o custo de investimento na mencionada tecnologia. Outra opção é fazer uma blitz, através de convênio com a Polícia Militar, de forma que haja uma rigorosa revista na saída do cinema, até porque quem furta um óculos ridículo e desconfortável como o da sala 3D tem descaramento suficiente para fazer coisa pior, se é que já não anda fazendo !!! Eu nem posso ser testemunha nesta questão, pois, quando quero assistir algum filme, valho-me do conforto do meu lar, na presença de pessoas da minha confiança! Se continuar assim, daqui há pouco vai ter gente fazendo assalto à mão armada dentro do cinema !!!

  17. besta somos nós disse:

    Ou será que não sabemos que vcs estão testando no vê se cola, competencia é algo que estar longe dessa administração. vc vai a uma loja tem sensores, essas p. de oculos não podem ter um.

  18. Guest disse:

    Devolver óculos é uma coisa que só acontece no Bra$il. Em Londres, o óculos é dado, porque custa centavos de libra. Mas aqui podendo comprar só uma vez e mandado o cliente devolver é muito mais barato. E ainda tem trouxa que fica defendendo o cinema…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários