Direção de escola rebate críticas de professora e esclarece que ingressos de festa foram sorteados entre os pais

por Carlos Britto // 20 de março de 2013 às 07:20

O diretor da escola de cursos profissionalizantes, Cleiton José da Silva Barbosa, procurou o Blog na tarde dessa terça-feira (19) para esclarecer a denúncia de que a instituição estaria oferecendo ingressos de uma festa em Petrolina aos primeiros adolescentes que fizessem a inscrição nos cursos. De acordo com ele, a escola fez o sorteio direcionado aos pais, não aos estudantes.

A denúncia foi divulgada aqui no Blog pela professora e jornalista Teresa Leonel, que chamou a atenção para o fato de algumas instituições estarem incentivando o consumo de bebidas alcoólicas, além de outras drogas ilícitas, através de ofertas como essa. De acordo com a professora, os primeiros 20 alunos que fizessem a inscrição ganhariam um ingresso para a festa “Se for beber me chame”.

No entanto, segundo Cleiton Barbosa, a proposta não foi bem essa. “Os pais dos alunos inscritos participaram do sorteio de cinco ingressos. Realizamos o sorteio na nossa sede e os ingressos foram entregues – em mãos – aos pais ou responsáveis. Nada foi repassado aos estudantes, mas os ganhadores poderiam dar o destino que quisessem ao prêmio, seja vender, dar a outras pessoas ou aos próprios filhos”, esclarece.

Cleiton deixou claro que a iniciativa não teve o intuito de incentivar o uso de drogas ou estimular a vida sexual dos adolescentes. “Tenho filhos e jamais faria isso. A nossa ideia era oferecer mais uma opção de lazer aos pais, que muitas vezes trabalham a semana inteira e não têm oportunidade de se divertir até por falta de recursos”, explica.

A escola oferece cursos profissionalizantes e prepara os jovens para a entrada no mercado de trabalho. De acordo com o diretor da instituição, várias ações são realizadas com a proposta de ajudar os adolescentes, principalmente aqueles sem condições de bancar cursos mais caros.

Direção de escola rebate críticas de professora e esclarece que ingressos de festa foram sorteados entre os pais

  1. jo disse:

    me digam uma coisa , quando vcs vão pra uma festa vcs se drogam ou bebem? acho que não né? vcs aqui falam como se todos os jovens fossem pra festa atrás disso , mais n tem nada haver , nem todo jovem é manipulavel assim , parem de querem dizer que todo mundo vai pra fazer atrás de isso ou aqui , nós jovens vamos atrás de nos divertir e como eu tenho certeza que tem muito gente que curte sem fazer essas coisas toda . por favor peço que não generalize quando for falar de jovens , só pq um faz não quer dizer que todos vão fazer;

  2. JANAINA disse:

    CONCORDO COM O COMENTARIO ACIMA, TAMBEM PARTICIPO DE FESTAS E NUNCA PRECISEI FAZER NADA DISSO. AO INVES DE DAR IMPORTANCIA A CRITICAS MAUDOSA, PQ VCS NAO FAZEM CRITICAS A RESPEITO DA EDUCAÇÃO, DA FALTA DE VERBA NAS ESCOLA, E DOS FUNCIONARIOS QUE NOS TRATAM MAL, SE NAO ESTAO SATISFEITO COM O TRABALHAM ENTAO SAI DA ESCOLA. JA OUVIR FALAR DESTA EMPRESA, AMIGOS MEU Q FIZERAM CURSO LA, E SO ME PASSARAM BOAS RECOMENDAÇÕES, DISSE Q LA E BOM. OUTRA COISA, ANTES DE ENTRAR NA SALA ELES PASSAM PELA DIREÇÃO, ENTAO ELA VER O TRABALHO E AUTORIZADA A ENTRADA DELES.
    TEM COISAS MUITO MAIS IMPORTANTES PARA SE PREOCUPAR, FALA SERIO VIU!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários