Diocese de Juazeiro lança Campanha da Fraternidade 2025: “Tempo de conversão”

por Carlos Britto // 06 de março de 2025 às 13:36

Foto: Pascom/divulgação

No início do período quaresmal, ontem (5), Quarta-feira de Cinzas, a Diocese de Juazeiro (BA) realizou sua tradicional coletiva de imprensa para apresentar a Campanha da Fraternidade (CF) 2025. O evento aconteceu pela manhã no Salão Papa Francisco, na Catedral Santuário Nossa Senhora das Grotas.

O vigário geral da Diocese de Juazeiro, Padre Jodean Amâncio, iniciou a coletiva falando sobre o significado da Quaresma para a Igreja Católica. “A Quaresma é um tempo especial de conversão. Um grande retiro que iniciamos, nos preparando para celebrar a Páscoa do Senhor. E, por isso, é também um período de maior esforço por conversão, onde buscamos viver mais a oração, o jejum e a caridade”, explicou.

É dentro do contexto da Quaresma que a Igreja no Brasil nos convida também a viver a Campanha da Fraternidade, que todos os anos propõe um tema social ou ambiental como um apelo à uma conversão coletiva”, relatou ainda Padre Jodean. “Neste ano o tema da Campanha da Fraternidade é Fraternidade e Ecologia Integral. E o lema ‘E Deus viu que tudo era muito bom’. Nós vivemos em um planeta único, que é nossa casa comum. Deus nos criou para vivermos em um jardim, mas ao invés de cuidar deste planeta, estamos o destruindo”, pontuou.

Entre as ações concretas que a Diocese irá realizar para vivenciar a Quaresma e a CF 2025 estão momentos de formação nas paróquias, uma Formação Diocesana nos dias 22 e 23 de março, a ser realizada no Centro de Treinamento diocesano em Carnaíba do Sertão, Vias-sacras nas sextas-feiras, encontros com as famílias e a Caminhada da Penitência, que ocorrerá no dia 5 de abril, reunindo todas as paróquias da cidade de Juazeiro. A coletiva teve ainda vários questionamentos de jornalistas e comunicadores, que foram respondidos pelo Padre Jodean. No encerramento da entrevista, ele convidou todos os presentes para participar das celebrações da Quarta-feira de Cinzas em suas comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários