Dilma já cogita mudar ministros: FBC segue prestigiado

por Carlos Britto // 13 de março de 2011 às 12:50

Com menos de cem dias de governo Dilma Rousseff, a cotação de integrantes do primeiro escalão já chama atenção no meio político em Brasília, com ecos no Palácio do Planalto, e é uma sinalização clara para a primeira reforma ministerial do atual governo. O ajuste no primeiro escalão do governo Dilma pode ocorrer antes mesmo do prazo padrão ‘de validade’, que é um ano de gestão. Em apenas dois meses de governo já corre nos bastidores uma avaliação informal da baixa atuação de alguns ministros: ou pela omissão ou por desempenho sofrível em crises pontuais ou mesmo pela ausência completa de desempenho.

 Mas também há um grupo de ministros que causou impressão acima da esperada na presidente Dilma.

Entre os que estão na coluna palaciana de ‘débitos’ aparecem os ministros da Cultura, Ana de Hollanda, da Educação, Fernando Haddad, do Turismo, Pedro Novaes, dos Esportes, Orlando Silva, e até mesmo o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Já entre os que estão com cotação alta se destacam o chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, que está muito afinado com Dilma, e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que já mereceu elogios da presidente pela atuação ágil diante das tragédias ambientais pelo país. (O Estado de S.Paulo)

Dilma já cogita mudar ministros: FBC segue prestigiado

  1. FRANCISCO SALLES disse:

    Esta é uma análise muito superficial, baseada em fatos não suficientes. Os jornalistas do Brasil estão por fora e tentam passar a ideia de que estão sabendo o que pensa a presidente. Não sabem, só especulam.

  2. LIA disse:

    Ana de Holanda é uma ditadora cultural. As ideias dela abala a maioria da população quanto a liberdade do conhecimento.

  3. adalberto disse:

    votei na Dilma e torço para que o governo ande bem, e como um conterrâneo de FBC fico a torcer pela sua atuação constante no ministério.

  4. Venenodecobra disse:

    Quero ver se o pontal não sair do papel se ele vai ter ainda prestígio…

  5. João José disse:

    O a obra do Pontal já começou mal em 2011. O prazo para a empresa vencedora assinar o contrato venceu e não ocorreu. Pelo visto Lula vai voltar em 2015 e no final de 2022 o Pontal vai estar do mesmo jeito. “Oh obra demorada véi”!

  6. JOSÉ ALBERTO BARBOSA disse:

    O Ministro Fernando Bezerra Coelho realmente tem esse diferencial: URGENCIA E COMPETÊNCIA, bem como, não manda recados nem emissários, ele mesmo gosta de ver de perto seja qual for o tamanho do problema. Sua disposição para o trabalho lhe faz merecedor dessa distinção. Daqui torcendo sempre por ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários