Dilma decide substituir Graça Foster do comando da Petrobras, diz jornal

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2015 às 12:00

graça fosterA presidente Dilma Rousseff teria decidido substituir a presidente da Petrobras, Graça Foster. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o Palácio do Planalto já teria informado a decisão a Foster. O Planalto, no entanto, ainda não confirmou oficialmente a saída de Graça.

Teria pesado na decisão de Dilma a divulgação, semana passada, de que a Petrobras deveria baixar seus ativos em R$ 88 bilhões, segundo o balanço do terceiro trimestre.

Outro fator é que a presidente levou em conta a forte pressão emocional que vem sofrendo Graça Foster, amiga pessoal de Dilma.

Algumas fontes informaram que o ex-presidente Lula pediu a Dilma para que tirasse Graça da Petrobras e que a presidente já estaria sondando novos nomes. Um dos mais contatos para substituí-la é o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que tende a ser bem recebido pelo mercado.

Ações

As ações da Petrobras dispararam nesta terça-feira (3) com rumores de que o Palácio do Planalto teria decidido tirar Graça Foster da presidência da empresa. Às 11h30 (horário de Brasília), as ações preferenciais da estatal subiam 6,35%, enquanto as ordinárias tinham alta de 5,48%. (fonte: JB/foto: Reuters)

Dilma decide substituir Graça Foster do comando da Petrobras, diz jornal

  1. Maria do Socorro - Eu mesma disse:

    Graça… Foi-se! Para o bem da Petrobras!!

  2. Maria do Socorro disse:

    Se a saida da DesGraça Foster elevou as ações da empresa, imagina a saida da Al Caponne DiLLma Vaquinha Maluquinha

  3. claudioherminio dasilva@Gmail.com disse:

    esses. responsavel tem que ser .fuzilado tambem. como o brasileiro. agora que pagar. e povo. mais pobre.tudo falta de deus.

  4. Francisco das Chagas dos Santos Neto disse:

    Se prenderem essa senhora, por favor, dobrem a delação premiada e todas cartas do JOGO SUJO na Petrobrás dirá do teor FÉTIDO do Governo Brasileiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários