Dilma Roussef dá destaque ao Nordeste no programa oficial do governo

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2011 às 13:29

A presidenta Dilma Rousseff​ destacou hoje (1º) as ações prioritárias anunciadas pelo governo na semana passada para o Nordeste.

 Em seu programa semanal “Café com a Presidenta”, ela destacou estratégias nas áreas de saneamento, educação, saúde e agricultura familiar.

Segundo Dilma, a expectativa com o programa Água para Todos é obter o mesmo resultado alcançado pelo programa Luz para Todos, que fornece energia elétrica para 2,8 milhões de moradias em todo o país.

O objetivo é que o programa Água para Todos leve água para o Semiárido Nordestino, beneficiando 750 mil famílias que vivem em áreas rurais.

De acordo com a presidenta, o governo pretende ainda apoiar a produção de 250 mil famílias de agricultores familiares extremamente pobres até 2014. Ela afirmou que já foram autorizadas contratações de técnicos rurais para auxiliar os agricultores no plantio.

Na área de saúde, serão construídas 638 Unidades Básicas de Saúde (UBS) no Nordeste. Outras medidas incluem a realização de mais de 7 milhões de consultas, a entrega de 3 milhões de óculos para estudantes do ensino fundamental e do programa Brasil Alfabetizado e o fornecimento de quase meio milhão de próteses dentárias. (foto/reprodução)

Dilma Roussef dá destaque ao Nordeste no programa oficial do governo

  1. narayra morais disse:

    Vai ser uma melhoria para todas as pessoas que necessitam da água , principalmente daqui do nordeste.Na áreas de saude está mesmo precisando desse processo de investimentos não só aqui mais tambéns em outras cidades vizinhas, com esse investimentos iram dá mais apóio as pessoas que necessitam e oportunidades para os jovens que estão se engressando no mercado de trabalho agora.
    se esse objetivo de nossa presidenta progredir, com certeza vai melhorar a vidas de pessoas que já sofreram demais para sobreviver.Só o que eu tenho de dizer agora é que vá em frente com esse projeto.

  2. Rosangela disse:

    Sera um beneficio bem empregado,as pessoas que moram no sertão nordestinos precisam muito dessa água, assim como a energia que fornece para 2,8 milhões de casas.Essas famílias de agricultores familiares serão bem beneficiadas com as contratações de técnicos rurais, elas vão ter um plantio bem avançado.O povo precisa dessas unidades de saúde para que possam melhorar a saúde dessas pessoas no Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários