Diante do elevado número de execuções de pensão alimentícia sem resultado prático, o Ministério Público passou a solicitar a inclusão dos nomes dos devedores nos órgãos de proteção ao crédito. A iniciativa tomou como base decisões recentes dos Tribunais de Justiça de São Paulo, Pernambuco e Goiás.
O autor do pedido, promotor de Justiça Marcelo Lucindo Araujo, justificou que, embora sem previsão legal, a possibilidade de inserção do nome dos devedores no Serasa decorre da própria estrutura lógica do sistema. Segundo ele, se é possível decretar a prisão de quem não paga pensão, também é possível a inscrição do nome do devedor.



Com certeza não se pode cobrar amor… isso so existe para quem sabe o que é amar incondicionalmente…então SERASA e Cadeia para quem merecer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MAIS QUE JUSTO FAZER ISSO, APESAR QUE DIZEM QUE A UNICA COISA QUE DA CADEIA HJ É PENSÃO ALIMENTICIA SÓ Q AQUI Ñ INFELIZMENTE TEM SEMPRE UM JEITINHO. ACHO Q MELHOR JUSTIÇA SÓ A DE DEUS.
Acho muito bom que realmente isso acontece,estou passando por isso faz 9 anos …..não aguento tanta humilhação ,pois todo mês tenho que ficar ligando pra colocar apenas 320,nunca coloquei na justiça pois eu acreditava na palavra e ainda no amor para com sua filha,então pensei que não deveria ter que ir pra justiça.Mas hoje não vejo outra saída cansei mesmo dessa humilhação e o pior é uma pessoa conhecida com um bom emprego dentro de Petrolina.Minha sofre com isso,eu sofro com isso tb,pois não imagina tamanha frieza.Agora a única saída vai ser pela justisça,infeslimente, pois admiro demais os pais do pai da minha filha. Carlos Brito vc devia abordar mais sobre esse assunto dentro de Petrolina,pois existem muitas mulheres que tem medo de enfrentar na justiça pessoas de poder,pois como já ouvi …pode ir eu conheço muita gente ,mais que vc …isso é muita humilhação.