A partir da próxima segunda-feira (10), o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) inicia a vistoria semestral dos transportes escolares. O procedimento é gratuito e deve ser feito até 2 de fevereiro. Para realizar a inspeção, os proprietários deverão se dirigir aos locais autorizados levando as cédulas originais e cópias do Certificado de Registro de Veículo (CRV), Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) quitado, CNH (categoria D), documento de identidade, CPF, e certificado de aprovação no curso de Formação de Condutor de Transporte Escolar ou a referida atualização, se não constar no registro da habilitação.
Para os transportes escolares do Recife, Camaragibe e Petrolina, também será exigido o documento de liberação da prefeitura.
Para ser aprovado na vistoria, o veículo deve apresentar uma faixa horizontal, na cor amarela, com 40 centímetros de largura, à meia altura, em toda a extensão das partes laterais e traseira, com o nome escolar em preto. Para os veículos de cor amarela, as faixas devem ser pretas, com as letras amarelas. Além disso, o veíclo deve estar registrado na condição de passageiro, possuir equipamento registrador instantâneo de velocidade (tacógrafo) e todos os requisitos e equipamentos obrigatórios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito.



Sera que essa vistoria vai ser feita nos carros do transp. esc de Dormentes? por que se for muita gente vai se dar mau principalmente os amiguinhos do prefeito dono de alguns desses carros abertos, onde nao existe 1 pingo de seguranca para as nossas criancas que muitas vezes sao transportadas como animal. Sera que elas conseg aprender alguma coisa? CHEGA MEU FILHO NAO E BICHO!!!
Francisco tem razão, acredito que os de Afrânio também não vão ser vistoriados. Tenho certeza também que virá de Recife a equipe de vistoria. O tempo passa e algumas coisas nunca mudam.