Detran-BA na mira do Ministério Público

por Carlos Britto // 05 de maio de 2011 às 15:31

Depois da denúncia envolvendo o comércio clandestino de placas veiculares nas proximidades do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) surgem novos casos envolvendo o órgão estadual. Agora, é ele quem está na mira do Ministério Público Estadual da Bahia (MPE) pelas possíveis práticas de duas graves irregularidades.

Em um dos inquéritos, os promotores investigam um suposto esquema de corrupção e superfaturamento envolvendo o Detran, a empresa de informática Criar e a Associação Baiana de Clínicas de Trânsito (Abctran).

Em outra ação, o MPE trabalha para coibir a monopolização das vendas de placas de veículos que acontece dentro do Detran. Além das denúncias, o órgão também é alvo de constantes reclamações de concessionárias, motoristas e despachantes. (com informações do Jornal Tribuna da Bahia)

Detran-BA na mira do Ministério Público

  1. Fala Serio disse:

    No caso das placas temos em nossa Juazeiro um esquemao no Detran. Fingem que fazem uma distribuição entre os fabricantes, somente com os poucos clientes que vão à Instituição, pois a maioria é via despachante (da concessionaria). Como a fabricante mais antiga de placas tem esquema com um despachante que monopoliza (tem suas proteções), eu, que há bom tempo tente me estabelecer como despachante, não consigo mercado para atuar. Não adianta abrir novas casas de placas, pois quem manda no Detran é a mais antiga. Mafia pura.

  2. Opinião disse:

    É impossivel um cidadão de bem entrar naquele DETRAN e não sair orrorizado…
    Ja o de Petrolina é mais descente

  3. Lany disse:

    passou da hora do ministério público investigar as barbaridades que estão acontecendo no detran de juazeiro, inclusive o atendimento. é mais fácil ser atendido por JESUS do que pelos funcionários do detran que se acham “deuses”.

  4. Conceição disse:

    O MPE precisa agilizar as investigações das denuncias e punir urgentemente os responsaveis por tantas irregularidades, as quais prejudicam diretamente o cidadão.

  5. Bruno disse:

    É uma vergonha total!
    nunca vi um órgão tão fora da lei.

  6. Denucia disse:

    Olha só em Itamaraju empresa de vistoria abriu na máfia em outro endereço VC tem cel

  7. Josias Duarte Farias disse:

    Eu ainda não tenho como provar, mais o Detran de Macaúbas-BA, está atuando de forma ilícita. Veja bem, recentemente fiz o teste prático para mudança de categoria “D”. Ao final da baliza me disseram que estava reprovado por que encostei na guia, uma vez que é quase impossível ver a guia porque estava quase coberta de área, o ponto da prova era péssimo, talvez para simular as estradas brasileira. Por fim veio a surpresa, dirigiu-me um instrutor da auto-escola, a qual fiz os exames práticos, dizendo que se eu não quisesse refazer a prova, que o examinador cobraria 200 reais para me aprovar. Isso é corrupção, isso é ilícito, e o que mais… Claro não aceitei. Vou refazer a prova. Mais também irei juntar provas contra este Detran e denunciá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários