O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com o Ministério Público, a Associação Asa Branca (N2–PSNC), a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) e Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realiza o Curso de Formação em Pedreiros para qualificar detentos em regime semi-aberto da penitenciária Edvaldo Gomes, em Petrolina (foto).
De acordo com o diretor do Senai, Flávio Guimarães, a equipe técnica e os parceiros envolvidos perceberam que essa é a melhor área para direcionar os detentos que estão finalizando suas penas.
As atividades são gratuitas e o curso tem duração média de três meses, dividido em dois módulos, com aulas teóricas e práticas e qualifica os profissionais para a construção civil, um dos setores que possui maior demanda em todo país. (Da Assessoria)



QUERIA PARABENIZA TODAS ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO AJUDANDO ESSES PRESOS QUE ERRARAM UMA VEZ MAIS ACHO QUE JÁ SI AREPEDERAM DO QUE FIZERAM ISSO MESMO QUE TEM QUE FAZER DAR CURSO PROFISSIONALIZANTE PARA TODOS PARA QUANDO SAIR DE LA TER UM TRABALHO DIGNO !!!
Muito bem colocado Geovane. seria muito bom que outros setores da sociedade copiassem esta ideia.
Ademais quase todos já sairam do curso empregados pela prefeitura de Petrolina. realmente um otimo trabalho, parabens!!!