Destruição de parte de calçada para estacionamento de caminhões gera polêmica no Parque Jatobá II

por Carlos Britto // 19 de julho de 2016 às 13:00

estacionamento parque jatobá II

A construção de um estacionamento na Avenida Maria Coelho Cavalcanti Rodrigues, localizada no Parque Jatobá II, em Petrolina, começa a gerar polêmica. O pivô desse impasse são alguns caminhões que estacionam ao lado do muro do Condomínio Morada Real, na mesma área. Segundo informações, parte dos condôminos não quer os caminhões estacionados da forma que se encontram, sob a alegação de que os veículos estavam gerando insegurança aos moradores, sobretudo à noite, porque ajudam a ocultar algum meliante.

Por essa razão eles pediram – e conseguiram – autorização da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) a largura da calçada e fazer um estacionamento na diagonal da avenida. Em contato com o Blog, um morador do Parque Jatobá disse que uma pessoa do condomínio (provavelmente o síndico) lhe pediu para que retirasse uma areia, de sua propriedade, para começar a obra.

Esse morador (que prefere não se identificar) faz o seguinte questionamento: “onde fica a questão da acessibilidade? E o Plano de Mobilidade Urbana?”. Ele ainda informou que tal prática fere o Código de Postura do município, garantindo que vai se posicionar contra a obra, pois – segundo ele – não há necessidade de quebrar a calçada.

“Gostaria muito que a imprensa pudesse questionar o senhor prefeito Julio Lossio se ele tem conhecimento disso. E se tem, por que permite que mais uma vez o direito de ir e vir das pessoas esteja sendo usurpado, já que sua gestão tem tido esse comportamento em relação a outros direitos, a exemplo do matadouro, do Ceape, da cobrança na coleta de lixo, entre outros. Não acredito que assim a atual gestão esteja cuidando das pessoas”, desabafa. “Aproveito a denúncia para fazer uma provocação ao município: por que autorizar a destruição em parte de uma calçada que é passeio público, já que a rua tem aproximadamente dez metros ou mais de largura, e a calçada talvez não tenha nem dois metros de largura. Seria para agradar a quem?”, indagou. A reportagem entrou em contato com a assessoria da AMPPLA sobre o assunto. (fotos/divulgação)

caminhões parque jatobá II 2

caminhões parque jatobá II

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários