Os motoristas ‘folgados’ que não respeitam as vagas reservadas para pessoas com deficiência vão começar a sentir no bolso as consequências de sua displicência. A partir do dia 6 de janeiro de 2016, estacionar em locais destinados a essa faixa de público em Petrolina será considerado infração grave, e não mais leve, como é atualmente.
Segundo o diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Paulo Valgueiro, entrará em vigor a Lei 13.146/15, que altera alguns artigos do Código de Trânsito Brasileiro, inclusive o de n° 181, que regulamenta o estacionamento de veículos.
Valgueiro explica ainda que a nova lei diz que “estacionar em desacordo com as placas de estacionamento regulamentado passa a ser infração grave, com multa de R$ 127,69, e isso inclui desrespeitar vaga para idosos também”.
Além dessa mudança, outros artigos do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) também foram alterados. Com a nova legislação, passam a ser consideradas vias terrestres também áreas de estacionamento de estabelecimentos privados, de uso coletivo.”Isso quer dizer que desrespeitar as normas de trânsito, mesmo dentro de estacionamentos privados, é infração de trânsito e o condutor pode ser autuado“, ressalta Valgueiro. (foto/divulgação)



SE FEITO COM CONSCIÊNCIA PRA MIM EH CRIME….SEM EXAGERO
É proibido aos carroceiros jogar lixo, entulho e poda de árvores em terrenos baldios, terrenos públicos, etc… A prefeitura inclusive emplacou as carroças e os carroceiros estão tirando as placas. Não tem punição e o carroceiro faz o que quer (não tem dinheiro para pagar muita). A prefeitura gosta mesmo é de multar os carros, mesmo não oferecendo estacionamento aos condutores. Assim fica fácil arrecadar para os cofres públicos, como fez com o IPTU altíssimo, com a câmara de vereadores (propineiros) aprovando reajustes absurdos ao IPTU, o povo de Petrolina está sendo surrupiado por este prefeito sacana. Quero ver se o IPTU sobe novamente, sendo que os imóveis estão caindo de preço.
Aproveite Sr. Paulo Valgueiro e explique também aos funcionários da EPTTC que a Lei vale para todos, porque o que mais se vê nas ruas de Petrolina são os carros do orgão do qual o sr. é diretor, estacionados em vagas para idosos, vagas para deficientes, estacionados em mão dupla, mesmo quando os agentes nao estão em serviço. Basta ir no estacionamento do shopping por exemplo, que vemos todos os dias esse desrespeito.
e quando são eles ” Autoridades” que fazem esse tipo de “infração” o que acontece?