Em tempos de crise, moradores do bairro Santa Luzia, em Petrolina, decidiram denunciar um fato que causa indignação: os refletores instalados num campo de futebol permanecem acesos dia e noite.
Segundo comunitários, o problema acontece em seis postes com três refletores em cada um, o que revolta a comunidade devido ao grande desperdício. O Blog questionou o fato à assessoria de comunicação da prefeitura, a qual informou que os usuários do campo são os responsáveis em desligar os refletores quando não estiverem mais usando o local.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, existe um disjuntor que deve ser ligado quando for usar o campo, e desligado quando a atividade for encerrada.




O desperdício é em todos os campos que foram iluminados pela prefeitura, já passei por vários durante à noite, sem ninguém por perto e todas os refletores ligados com desperdício de energia, justamente quando passamos por grande crise energética no país.
Eu pergunto, pra quê esses holofotes ligados sem presença de pessoas ou sem a finalidade dos mesmo? Só para fazer propaganda de quem os colocou lá? Sei não…
Será que a secretaria da nossa prefeitura, não sabe que existe um dispositivo chamado relê termolétrico que não acende quando o sol e apaga sozinho?
E quem fica responsável pra ligar e desligar? Se a comunidade, quem reclamou, vai lá e desliga. E dinheiro seu e meu sendo torrado.
Prefeito não paga conta, quem paga somos nós.