Desenbahia aumenta índice de aprovação de crédito no interior baiano

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2010 às 19:00

A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) aprovou, entre janeiro e setembro deste ano, mais de R$ 102 milhões em crédito para os empresários do interior. Esse número representa um aumento de 30%, se comparado ao mesmo período de 2009, quando foram liberados R$ 78,9 milhões.

O crescimento tem como base o aumento dos investimentos e da produção industrial baiana voltada para o mercado interno. O setor de comércio no interior também demandou mais crédito para garantir estoques de produtos. Para tanto, a Desenbahia atua fundamentalmente no financiamento a investimentos produtivos e de infraestrutura, além da oferta de crédito para capital de giro”, explicou o diretor de Operações, José Ricardo Santos.

Hoje, as linhas de crédito mais procuradas são Prodese (com juros a partir de 7% ao ano e prazo de 144 meses) e CrediFácil Giro (juros a partir 0,94 ao mês), além do Protáxi e CrediBahia (microcrédito).

Esse resultado foi também potencializado pela atuação dos gerentes de Negócios da Desenbahia em diversos municípios. “O crescimento confirma nosso esforço de promover a expansão do crédito para os empreendedores que estão fora da capital”, disse o diretor.

Baseada em parcerias com entidades de classe do setor produtivo, a agência de fomento opera sem intermediários ou exigências de contrapartidas para obtenção do crédito. Além disso, não há exigência de reciprocidade comum no mercado bancário, a exemplo de manutenção de conta corrente ou aquisição de títulos de capitalização.

Foto ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários