O prefeito Júlio Lóssio convocou todas as equipes da Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura , Secretaria de Desenvolvimento Social e Órdem Pública para formarem uma força tarefa com o objetivo de diagnosticar e solucionar os problemas encontrados nos bairros da cidade atingidos pelas fortes chuvas.
As equipes avaliam as condições das famílias nos bairros mais atingidos como o Cacheado, Vale do Grande Rio, Jardim Amazonas , Pedro Raimundo, João de Deus e outros. Segundo o Coronel Daniel Ferreira, Secretário de Segurança Cidadão e Defesa Civil, os técnicos fazem visitas avaliando o risco de desabamentos de casas, e a necessidade de deslocamento de famílias para residência de parentes ou abrigos oferecidos pela prefeitura.
A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virginia, informa que já existem locais preparados pela prefeitura para abrigar as famílias. O Secretário de Infraesturura Germano Pordeus visita neste momento vários bairros e afirma que em algumas áreas a limpeza nos drenos e canais que começou há 6 meses surtiu efeito, pois em determinados locais, os alagamentos aconteceram em menores proporções do que em períodos chuvosos anteriores.
Segundo o meteorologista e professor da Univasf Mário Miranda, nas últimas 24 horas a quantidade de chuva que caiu na cidade ultrapassou 50 milímetros.
No bairro Jardim Petrópolis uma casa corre risco de desabar. Os moradores receberam assistência da prefeitura e foram deslocados para a casa de familiares em áreas seguras.
Quem necessitar de ajuda deve acionar imediatamente a Defesa Civil pelos telefones (87) 3862-9213 (87)3862-9164 ou o Corpo de Bombeiros através do número 193.



Amigo Carlos Britto,
Acho que neste momento não só o Prefeito deve esta empenhado em resolver o problema mais cadê os Vereadores do município que foram eleitos pelo povo.
Defesa Social está de parabens, apesar de sabermos que a cidade não tem uma boa estrutura para fortes chuvas, mas as equipes estão sendo eficientes, no socorro as pessoas que estão sofrendo com as consequencias das chuvas.
A prefeitura está de parabens, mas nós também temos o compromisso de ajudar ao próximo. Vamos fazer doações, procurar saber o que essas pessoas estão precisando. E como diz o amigo Sergio, cadê os vereadores que não se mobilizam pra nada? Vamos cobrar desse povo minha gente.
E a população deve ter consciência, e não jogar lixo nos canais, até sofá eu já vi a secretaria de infraestrutura retirando dos canais.
O povo deve fazer a sua parte.
E cadê os nobres deputados,vereadores que adoram se aparecer dando entrevista. Nessa hora a gente vê quem realmente trabalha arregaçando as mangas.
Só prapaganda!!
Parabenizo ao ato de coragem do prefeito e todos nos, povo, devemos nos imbuir tb ,dessa missao ,que eh de ajudar a nossos irmaos mais necessitados E a camara de vereadore ja se manifestou a respeito ou so esta pensando na posse da presidenta??rs
O problema é que os ex-prefeitos, os ex-vereadores, os ex-governadores, os ex-deputados não fizeram nada pra preparar Petrolina pra época de chuvas. Veja, nossa cidade não tem um sistema de águas pluviais!
Será um trabalho imenso e dolorosa esburacar a cidade pra fazer o sistema de drenagem em toda cidade, mas tem que ser feita, uma vez que os outros não fizeram!