Moradores do Loteamento Vila Nova II (saída para o Recife), em Petrolina, estão preocupados com o descarte irregular de materiais usados de laboratórios e clínicas em terrenos da região. Segundo um comunitário, os resíduos podem causar danos graves à saúde, já que circulam pelo local trabalhadores, estudantes e animais de rua, aumentando o risco de transmissão de doenças.
“Tentamos contato com a Ouvidoria e a Vigilância Sanitária do município, mas fomos mal atendidos. O prazo que nos deram foi de 30 dias, mas é um perigo para a saúde pública. Tinha que vir uma equipe com urgência para fazer a coleta deste material”, completou.
A redação encaminhou a demanda à Prefeitura de Petrolina, que, por meio da Ouvidoria Municipal esclareceu, em nota, que toda solicitação recebida é imediatamente encaminhada ao setor responsável, e que o prazo máximo para resposta ao cidadão é de até 30 dias.
Sobre a denúncia de descarte ilegal de lixo hospitalar no Loteamento Vila Nova II, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) informou que já recebeu a denúncia e que a visita ao local está na programação, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo descarte incorreto do material infectante.


