Após a derrota no plebiscito que consultou a população do Pará sobre a criação de dois novos estados, deputados que defendiam a divisão planejam discutir a criação de um novo projeto, desta vez para transferir a capital paraense para interior do estado, disse nesta segunda-feira (12) o deputado estadual Lyra Maia (DEM), que era o presidente da frente a favor da criação de Tapajós.
Deputados pró divisão do Pará agora defendem transferência da capital
por Carlos Britto // 12 de dezembro de 2011 às 17:56



Este cidadão não passa de um demagogo. Quem não conhece o Pará não sabe da dimensão Geográfica e dos problemas daquele povo sofrido, principalmente, quem mora no interior. Agora o que falta nada mais é do que gestão e boa vontade por parte dos políticos. Quem quer saber o que é o Pará, é só fazer uma viagem para o Sul daquele Estado, aí saberá o que é uma terra sem Lei, tais como: Roubo de cargas, conflitos entre Posseiros, Grilheiros, Fazendeiros, Missionários, Pistolagem e uma caristia em tudo que se vá comprar. Se você chegar em um restaurante ou lojas de auto-peças por exemplo, daqueles de beira de estrada, você é mal atendido, enfim, só sabe, quem conhece e já andou por aquelas bandas. Na minha opinião Belém continua sim, como a capital, pois ela possue toda infra estrutura, Como: Hotéis, O Aeroporto, a Zona Portuária e ancora navios de grandes portes (Não como em São Luiz-MA).
E só para refrescar a cabeça de alguns e quem não sabe, toda a produção do Nordeste, Sul, Centro Oeste e Sudeste, os bois daquela região que são exportados para outros países como a Síria, Líbano, a carga e descarga para a Região Norte e principalmente tudo que é produzido na Zona Franca de Manaus que, é consumido no Mercado Interno, passa por aquele Porto e o sistema de ancoragem dá suficientemente para atender a esta demanda.
Eu particularmente acho que, este Deputado deveria se preocupar com outras coisas, como a prostituição, a droga, a violência que existe naquela cidade, que por sinal é linda e de um povo festeiro os quais são devotos de Nossa Senhora de Nazaré, e que, convido todos os meus amigos e leitores deste Blog para visitar aquela Basílica e sentir a emoção que sentí, uma coisa sobrenatural, algo inexplicável existe de bom ali dentro, é claro que, depende da fé de cada um. Abraços. Abelardo. Recife-PE.