Deputado Zezéu Ribeiro e Codevasf discutem ações contra a seca na região de Juazeiro

por Carlos Britto // 06 de junho de 2012 às 13:01

Em visita ao Vale do São Francisco, o deputado federal Zezéu Ribeiro (PT-BA), acompanhado de dois assessores, participou de uma reunião na sede da 6ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf em Juazeiro.

Entre os assuntos tratados com o superintendente regional Emanoel Lima, estavam as ações emergenciais que devem ser desenvolvidas no combate à estiagem que assola o norte baiano, e o andamento de algumas obras no município de Sobradinho (BA), oriundas de emendas parlamentares de autoria do deputado.

Zezéu Ribeiro, que é arquiteto e natural de Salvador, já foi secretário de Planejamento da Bahia e veio à região para ver de perto a situação dos pequenos produtores, além de discutir com o poder público local possíveis soluções para amenizar os problemas causados pela falta d’água.

Na oportunidade o superintendente da Codevasf fez uma explanação sobre as ações que a Companhia está desenvolvendo no norte do estado, principalmente com referência ao Programa “Água para Todos”, cujo principal objetivo é o da universalização do acesso e uso de água para populações carentes, residentes em comunidades rurais desassistidas ou atendidas por sistemas de abastecimento deficitários ou, ainda, que recebam abastecimento difuso.

No final do encontro ficou acertada uma parceria entre a Codevasf e o parlamentar no sentido de buscar recursos que deverão ser utilizados no combate a seca, através de algumas ações emergenciais como perfuração de poços artesianos, manutenção em poços já perfurados e em equipamentos que se encontram fora de operação.

Deputado Zezéu Ribeiro e Codevasf discutem ações contra a seca na região de Juazeiro

  1. acorde petrolina disse:

    Será tão dífícil perfurar poços semi-artesianos? Acredito que o custo-benefício seja vantajoso!
    Caso haja uma política pública de preço baixo da energia elétrica utilizada para estes poços, poder-se-á encontrar a solução para esta vergonha para o poder público.

  2. Crítico disse:

    ACREDITO QUE ELES FORAM PEGOS SE SURPRESA COM ESSE ACONTECIMENTO INESPERADO: A SECA!!!!

  3. Mônica disse:

    Faço atendimentos na Policlinica de Juazeiro e é triste ouvir e ver o sofrimento daquelas pessoas que amam e/ou são vocacionadas no cuidado dos animais e na produção agrícola. Percebo que não é por falta de recurso financeiro, tão pouco por opções tecnológicas, mas apenas por vontade política.Espero que estes orgãos se empenhem em fazer o que devem fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários