Vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado Bruno Reis (PRP) criticou hoje (19) a falta de planejamento do governo baiano no processo de matrículas de alunos da rede pública. “É tudo na base do improviso. O governo teve quase dois meses para preparar o sistema de matrículas, mas não o fez. Estava mais preocupado em fazer propaganda. Isso é falta de respeito com o cidadão”, afirmou o parlamentar.
Desde ontem (18), o sistema de matrícula enfrenta dificuldades e fica fora do ar, gerando transtorno para pais e alunos. “Se o governo não consegue colocar um sistema para funcionar bem em dois meses, imagina o que deixa de fazer para tirar a educação da Bahia do ranking das piores do Brasil”, ironizou o deputado.
Ele afirmou que vai pedir a convocação do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, para explicar o problema na comissão, após o recesso parlamentar. (Da Assessoria c/foto)



Alô pessoal que curti este blog,este deputado é descendente de Afrânio,seu pai era o saudoso Batistinha (o qual nasceu na referida cidade) filho
de Natan Reis e Srª Lainha Cavalcanti ( tia de Marcello Cavlcanti), da Flôrart,e irmão de Dos Anjos da gráfica
franciscana.Portanto mais um descendente da familia cavalcanti,que ocupa um lugar de destaque na política.