A estiagem que aflige milhares de famílias no Sertão de Pernambuco vai virar documentário. E quem está por trás da iniciativa é o deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PSC). Ele pretende mostrar o trabalho às igrejas, na tentativa de conseguir apoio do setor à causa.
Desde a última quarta-feira (7) ele vem peregrinando por vários municípios sertanejos, coletando imagens e depoimentos para o documentário.
Entre os municípios visitados por Collins estão Belém do São Francisco, Cabrobó e Floresta, onde a situação é dramática. Ele faz questão de ressaltar que sua atitude é apartidária e afirma que vai mobilizar os parlamentares pernambucanos na bancada federal do Congresso. “Estou impressionado com a situação de vários municípios por onde andei, muitos não têm nem água para beber. Muitos animais estão morrendo por conta da falta de alimento e de água. Sem falar dos prejuízos dos pequenos produtores com a falta d´água. As imagens são realmente chocantes. É de cortar o coração”, desabafa. (Fonte/foto: Blog de Jamildo)



Já sabemos que a industria da seca enriquece e favorece politicamente muitos crápulas… e agora vem mais um desses inaugurar a Indústria Cinematográfica da Seca ou Industria Cultural da Seca?!?! Mais um golpe de um político que sabe muito bem o que fazer para combater isso e na verdade se faz de desavisado (“Estou impressionado”), de bobinho e quer fazer documentário sobre a seca… Nos poupe homem, cuide de legislar, de fiscalizar os recursos em combate a seca (que na verdade se perdem pelo caminho), pois o sertanejo que passa sede hoje passará sede amanhã… Este documentário não vai mudar nada! Cuide de ser deputado e não fazer da miséria alheia um espetáculo!!! Estou com vontade de xingar este homem, mas vou respeitá-lo, todo mundo merece respeito até mesmo este aproveitador!
Só sendo um abestado! Quantos anos a seca castiga o NE, só depois que virou deputado é que esse abestado descobriu. Nós queremos atitude meu amigo, e de sua parte, estamos pagando caro por essa atitude! Quanto ganha um deputado?
como nois poderemos ajudar o povo do sertao??